12/11/2018 08:05:00 - Atualizado em 12/11/2018 08:06:00

Mais de 20 famílias estão desabrigadas após deslizamento em Niterói

Redação/RedeTV!

(Foto: Agência Brasil)

Mais de 20 famílias estão desabrigadas após o deslizamento do morro da Boa Esperança, em Piratininga, em Niterói, na região metropolitana no Rio de Janeiro. 

A tragédia registrada na madrugada de sábado (10) deixou ao menos 15 mortos. Outras 10 pessoas foram resgatadas com vida, inclusive um bebê.

Além das nove casas habitadas e uma pizzaria destruídas pelo deslizamento, há muitas residências que oferecem risco aos moradores e foram interditadas pela Defesa Civil. As famílias atingidas foram levadas para uma escola próxima ao local onde viviam.

Doações de alimentos, água, itens de higiene e roupas foram armazenadas no ginásio do colégio. A Defensoria Pública vai se reunir com os desabrigados nesta segunda-feira (12) para prestar orientação jurídica aos que perderam seus documentos.

Dois homens retirados do soterramento seguem internados na manhã desta segunda-feira (12). Um está no Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói, e o outro no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo.

Outra vítima, o menino Arthur Caetano Carvalho, de três anos, morreu na tarde de domingo (11). A irmã dele, Nicole, de oito meses, também morreu.

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 4h13 da manhã de sábado (10) para atender a ocorrência no morro da Boa Esperança. Segundo a Defesa Civil, houve uma ruptura de um maciço em uma área de preservação ambiental acima da comunidade atingida.

Fortes chuvas caíam sobre a região desde quarta-feira (7) e Niterói estava em estado de atenção.

Recomendado para você

Comentários