19/06/2019 17:34:00 - Atualizado em 19/06/2019 17:40:00

Jovem entrega bilhete e oferece ajuda após perceber assédio em ônibus no Rio

Redação/RedeTV!

Episódio repercutiu após post no Facebook

(Foto: Reprodução/Facebook)

A jovem Thaíza Paula viralizou nos últimos dias após contar ter sido "salva" de um assédio por um bilhete entregue por uma desconhecida no transporte público do Rio de Janeiro. O relato foi feito no Facebook, na última quinta-feira (13), e chegou a mais de 43 mil compartilhamentos.

No texto, Thaíza relembra que estava se sentindo assediada por um desconhecido no ônibus, que, segundo ela, não parava de olhá-la e tinha um comportamento estranho. "Ele não tirava os olhos de mim, nem disfarçava. Eu já estava ficando incomodada com aquilo", narra ela, acrescentando que sentiu medo de tentar sair de perto: "A vontade de levantar e sair de perto, era grande. Mas o medo do próprio tentar fazer alguma coisa pra impedir, era maior ainda! O homem além de não parar de me olhar, ficava o tempo todo olhando para trás e para os lados do ônibus (inquieto)".

Foi neste momento que a intervenção de outra jovem aconteceu. "Ela me cutucou e me deu esse bilhete!". A mensagem no papel dizia: "Moça, mexe na sua orelha direita se esse cara ao seu lado estiver te incomodando. Meu nome é Camila e você pode fingir que me conhece".

Com essa "deixa" para sair daquela situação, Thaíza relembra que não perdeu tempo: pulou para o banco de trás e engatou uma conversa com Camila. "Fingimos que nos conhecíamos de algum lugar e logo em seguida fui para o banco de trás e sentei ao lado dela, começamos a conversar e trocamos Whatsapp! O tal "homem" ficou meio sem entender nada, e logo em seguida desceu do ônibus", conclui ela.

Aliviada por ter sido "socorrida", Thaíza terminou por agradecer pela ajuda da desconhecida. "Obrigada mesmo! Serei eternamente grata! Uma das frases de Camila comigo, foi: 'O mundo já está tão ruim, e nós mulheres temos que estar mais unidas'. Que fique de exemplo para TODAS!".

O portal da RedeTV! entrou em contato com Thaíza para ouvir mais detalhes da história e aguarda retorno.

Outro caso

Este não é o primeiro caso do tipo. No ano passado, outra jovem alegou ter passado por uma situação semelhante ao se livrar de um possível assédio em um trem da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), em São Paulo, também graças a um bilhete escrito por outra passageira.

Em relato no Facebook, Eliz, que é transexual, conta que estava mexendo no celular, distraída, quando recebeu o bilhete. Inicialmente ficou assustada, mas então percebeu que tratava-se um alerta para algo que estava acontecendo ao seu redor.

"No bilhete, ela me alertou sobre um homem que estava me olhando, parei para reparar o cara não parava de me medir, olhava de cima a baixo e lambia os lábios, estava constrangedor, ele ia se aproximar a qualquer momento... Até que sai da visão dele, e fiquei em alerta. Eu achei muito constrangedor", escreveu Eliz, que aproveitou para elogiar a iniciativa da desconhecida: "Linda a atitude dessa moça, ela nem me conhece e me alertou para que eu tomasse cuidado, muito gentil. Por mais anjos assim".

Leia a íntegra do texto de Thaíza:

"Acabei de passar por uma situação, que jamais imaginei que aconteceria comigo!

A gente vê muitos casos, mas não imagina que um dia poderá passar pela mesma situação ..
Hoje no ônibus, á caminho do trabalho um homem sentou ao meu lado, e não parava de me olhar. Ele não tirava os olhos de mim, nem disfarçava. Eu já estava ficando incomodada com aquilo.. A vontade de levantar e sair de perto, era grande. Mas o medo do próprio tentar fazer alguma coisa pra impedir, era maior ainda! O homem além de não parar de me olhar, ficava o tempo todo olhando para trás e para os lados do ônibus (inquieto).
Foi quando uma passageira, sentada atrás de mim, aparentando ter mais ou menos a minha idade me cutucou e me deu esse bilhete!

RESUMINDO: Fingimos que nos conhecíamos de algum lugar, e logo em seguida fui para o banco de trás e sentei ao lado dela, começamos á converssar e trocamos Whatsapp!
O tal "homem" ficou meio sem entender nada, e logo em seguida desceu do ônibus.

CAMILA, muito obrigada pelo seu ato de ajuda. Obrigada mesmo! Serei eternamente grata! ❤

Uma das frases de Camila comigo, foi: "O mundo já está tão ruim, e nós mulheres temos que estar mais unidas"

Que fique de exemplo para TODAS!"

Veja também!

>>> Senado aprova revogação de decreto que flexibiliza acesso a armas

>>> Mário Bonsaglia é o mais votado em lista tríplice para PGR

>>> Caso Rafael Miguel: Vídeo mostra fuga de assassino após matar ator e família

Você já assinou o nosso canal no YouTube? Clique e inscreva-se agora!

Recomendado para você

Comentários