25/09/2018 18:01:00 - Atualizado em 25/09/2018 18:05:00

Jovem é preso suspeito de matar idoso após golpe de garrafa de cachaça em Goiás

Redação/RedeTV!

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

O jovem Marcos Ferreira da Silva foi preso no último domingo (23) acusado de matar um idoso em Santo Antônio do Descoberto, em Goiás. De acordo com a Polícia Civil, José Benedito Gonçalves da Silva, de 66 anos, foi morto após ser atingido na cabeça com uma garrafa de cachaça no dia 29 de julho.

O acusado confessou o crime e disse que vinha se desentendo com a vítima com frequência. Ambos moravam na mesma residência. Um segundo suspeito, identificado como Juliano, está foragido.

O crime teria acontecido após Juliano furtar um botijão de gás da casa do idoso, que estava cobrando o ressarcimento do valor do objeto. Irritado com as cobranças, o homem, acompanhado por Marcos, foi até a casa de José e cometeu o assassinato.

A vítima teria sido golpeada na cabeça inicialmente por uma garrafa de cachaça disparada por Marcos. Na sequência, conforme descreveu à polícia, Juliano atingiu o idoso com um pé de cabra e um tijolo e ainda o sufocou com um travesseiro.

Após o crime, a dupla furtou alguns objetos da casa antes de fugir. Marcos foi levado para um presídio local e está à disposição da polícia que tenta localizar o segundo suspeito.

Recomendado para você

Comentários