14/08/2019 19:16:00 - Atualizado em 14/08/2019 19:28:00

Irmãos se reencontram em hospital após 33 anos separados em Alagoas

Redação/RedeTV!

Anízio José deixou o estado há mais de 3 décadas 

(Foto: Divulgação/Hospital de Emergência do Agreste)

Dois irmãos que estavam separados há 33 anos se reencontram no Hospital de Emergência do Agreste (HE), em Arapiraca (AL). Anízio José de Oliveira, de 71 anos, está internado na unidade desde o último dia 8 de agosto, quando foi atropelado por uma moto, e recebeu ajuda dos funcionários do local para rever seus parentes. 

O alagoano deixou o estado há mais de três décadas para trabalhar no interior da Bahia, onde casou, teve filhos e acabou ficando, segundo informações da assessoria de imprensa da instituição hospitalar. “Trabalhei em muitas cidades na Bahia, cortando madeira e fazendo carvão, mas também fui peão em fazendas”, lembrou Anízio.

Após mais de três décadas, o aposentado decidiu voltar para sua cidade natal. Após o retorno, o idoso sofreu o acidente de trânsito e acabou fraturando a tíbia da perna direita.

A Assistência Social do hospital então decidiu buscar a família do homem. Na segunda-feira (12), o sobrinho Marcelo José chegou ao hospital e reconheceu o tio, que está no setor de internação aguardando o resultado de exames pré-operatórios para a cirurgia na perna. 

“Não lembrava direito dele. Sabia que ele era um homem forte e trabalhador, e agora, com a ajuda do hospital, estamos mais uma vez juntos, depois de tantos anos”, declarou Marcelo, que viu o tio pela última vez quando tinha oito anos de idade.

O irmão mais velho de Anízio faleceu há alguns anos e Bernardina Maria, hoje com 76 anos, é a mais idosa dos oito irmãos ainda vivos. 

O idoso disse que havia retornado à cidade de Arapiraca há cerca de três meses e estava morando em um quarto alugado. Ele explicou que não procurou a família porque gosta de viver de forma independente.

“É gratificante demais promover um reencontro familiar, depois de tantos anos, e fortalecer os vínculos afetivos, principalmente no caso do paciente Anízio, que é idoso e estava morando sozinho, sofreu um grave acidente e encontrava-se internado sem a presença de parentes à sua volta”, destacou Mônica Leal, psicóloga da Assistência Social do hospital. 

(Foto: Divulgação/Hospital de Emergência do Agreste)

Veja também!

>>> Câmara aprova texto-base da MP da Liberdade Econômica

>>> Em troca da reforma da Previdência, Senado cobra ajuda para estados

>>> Entregador de app é assassinado por motorista após esbarrar acidentalmente no carro dele em SP

Recomendado para você

Comentários