01/12/2018 12:41:00 - Atualizado em 01/12/2018 12:42:00

Homem morre após intoxicação por cloro em academia de natação em Campinas

Redação/RedeTV!

(Foto: Reprodução/Facebook)

Aluno de uma academia de natação, Samuel Rodrigues Squarisi, de 38 anos, morreu na noite de sexta-feira (30) após ser internado com uma intoxicação aguda causada pela inalação de cloro. A vítima estava hospitalizada desde a última quinta-feira (28) na UTI do Hospital das Clínicas da Unicamp, no interior de São Paulo. 

Samuel e outras oito pessoas passaram maç após um funcionário da HydroCenter misturar dois tipos de cloro que deveriam ser usados separadamente no tratamento da água de piscinas. O erro, aparentemente acidental, acabou produzindo um gás extremamente tóxico para os pulmões e deixou duas pessoas em estado grave. 

Os demais alunos receberam atendimento e foram liberados, mas foram alertados para ficarem atentos a possíveis sintomas nas próximas 48h.

Em nota publicada nas redes sociais, a Hydrocenter lamentou a morte do aluno, mas não citou investigação interna sobre o caso nem se alguém será responsabilizado pela mistura das substâncias. "É com profundo pesar e intenso sofrimento que anunciamos o falecimento do aluno Samuel Rodrigues Squarizi", disse o post. "A academia, seus familiares, professores, demais familiares e parceiros expressam sincera solidariedade á família e seus amigos neste momento de tanta dor".

Após a morte, o Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) informou, na manhã deste sábado, que a Vigilância Sanitária organizou uma força-tarefa para apurar o caso. Durante a investigação preliminar foi constatado que a academia não tem licença de funcionamento e foi autuada.

Recomendado para você

Comentários