22/03/2018 17:09:00 - Atualizado em 22/03/2018 19:12:00

Homem faz "vaquinha" para família do motorista de Marielle: "O Estado não faz nada, resolvi ajudar"

Tainá Fernandes/RedeTV!

Anderson Gomes, filho de 1 ano e Agatha Reis (Foto: Reprodução)

O assassinato da vereadora Marielle Franco no dia 14 de março sensibilizou o Brasil. Além das diversas manifestações em solidariedade a ela, o gerente comercial Rhavi Pinta, de 27 anos, decidiu arrecadar fundos para a família do motorista de Marielle, Anderson Pedro Gomes, que também foi vítima do crime.

Morador do bairro Humaitá, no Rio de Janeiro, o homem não tem grau de parentesco com a família, porém esclarece que a colaboração está sendo feita com o consentimento de Agatha Arnaus Reis, viúva do motorista.

"No começo, a Agatha pensou que era golpe. Depois de conversarmos com calma, ela agradeceu e se juntou na campanha. Hoje, tenho contato com todos da família e mais pra frente vamos marcar um encontro para me apresentar", disse Rhavi em entrevista ao portal RedeTV!.

Apesar do grande gesto, internautas passaram a duvidar do ato e Rhavi sofreu com algumas ameaças. "Expliquei todo o ocorrido para Agatha e ela foi super amiga. Pediu desculpas por essas pessoas, mas logo em seguida pedi também. Não imaginava que fossem me atacar tão rapidamente e sem consultar as informações", contou ele.

A "vaquinha" online tem a meta de arrecadar R$ 100 mil e já conseguiu mais de R$ 11 mil para auxiliar no custos do tratamento de Arthur, de um ano, filho de Anderson e Agatha que nasceu prematuro e sofre com má formação.

"Vemos todos os dias o Estado prometendo o que jamais cumpre. Vi uma família destruída e que precisava de uma ajuda, já que Agatha tem um filho que necessita de recursos para uma cirurgia", finalizou o gerente comercial.

Confira a "vaquinha online" clicando aqui!

Veja mais!

Vencedora do Oscar Viola Davis homenageia a vereadora Marielle Franco

Recomendado para você

Comentários