26/02/2021 11:19:00 - Atualizado em 26/02/2021 11:27:00

Homem é preso por violência doméstica após mulher pedir socorro com foto nas redes sociais

Redação/RedeTV!

Policiais rodoviários receberam compartilhamento de foto de "X" na mão e abordaram caminhão com casal na BR-153, em Bady Bassit, no interior de SP


Mulher postou foto com X vermelho em sua mão nas redes sociais para pedir socorro; marido caminhoneiro foi preso em Bady Bassitt - (Foto: Reprodução/Instagram)

Um caminhoneiro de 41 anos preso em flagrante por cárcere privado e violência doméstica depois que a mulher dele, de 38 anos, pediu socorro nas redes sociais ao postar uma foto com "X" vermelho na mão. O caso ocorreu na tarde desta quinta-feira (25), na altura do quilômetro 78 da BR-153, em Bady Bassitt, no interior de São Paulo.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os agentes receberam o compartilhamento das postagens da mulher, que afirmou que era agredida pelo companheiro. O casal é de Anápolis (GO) e seguia de Santa Catarina até Brasília (DF) com carga de madeira em um caminhão.

Os policiais localizaram o caminhão a partir do número da placa do veículo e do relato da mulher. Em Bady Bassitt, a vítima foi encontrada com sinais de violência no rosto. O caminhoneiro foi levado à delegacia da cidade, onde foi preso em flagrante por cárcere privado e violência doméstica.

Ainda segundo a PRF, ele era investigado em outros inquéritos pelo mesmo crime, mas não havia medida protetiva contra o agressor. A mulher passou por exame de corpo de delito, foi ouvida e liberada.

Campanha "Sinal Vermelho"

Em parceria entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), a campanha "Sinal Vermelho" para ajudar mulheres vítimas de violência doméstica foi lançada em junho de 2020.

A iniciativa é para ajudar mulheres em situação de violência a pedirem ajuda, segundo o CNJ. Inicialmente, a campanha foi criada em parceria com farmácias do país, mas ganhou força em outros tipos de comércio e também nas redes sociais.

Segundo o CNJ, o protocolo é simples: a vítima deve fazer um “X” vermelho na palma da mão, que pode ser feito com caneta ou mesmo um batom. Com isso, a mulher sinaliza que está em situação de violência e recebe ajuda dos comerciantes, que devem acionar a polícia.

Caminhão foi abordado na BR-153, em Bady Bassitt (SP) - (Foto: Divulgação/PRF)

Veja também!

>>> PEC emergencial: Senado ganha tempo para alterar relatório antes da primeira leitura

>>> Covid-19: Governo confirma insumos para produção de 12 milhões

>>> Saúde diz que distribuiu vacina para 100% dos idosos em asilos


Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários