12/12/2019 17:15:00 - Atualizado em 12/12/2019 17:22:00

Homem é inocentado após ficar cinco anos preso acusado de matar a namorada no MT

Redação/RedeTV!

Na ocasião, duas adolescentes foram encontradas mortas; rapaz foi apontado como suspeito

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Diego José da Silva, de 25 anos, foi preso em 2014 acusado de matar a ex-namorada e uma uma amiga dela em Cuiabá, no Mato Grosso. Agora, cinco anos depois, o auxiliar de serviços gerais foi inocentado por falta de provas. A audiência aconteceu no último dia 2 de dezembro.

Em contado com o Potal da RedeTV!, a Secretaria de Segurança Pública do Mato Grosso (Sesp-MT) informou que Diego deixou o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pontes e Lacerda no último dia 3, após a decisão judicial.

Poliana Alessandra de Araújo Alves, de 14 anos, e a amiga dela, Luzinete Lemos Rodrigues, de 16, foram encontradas mortas dentro da quitinete em que uma delas morava. As adolescentes estavam nuas e com sinais de espancamento.

O rapaz foi preso cerca de 13 dias após o crime sendo apontado como o principal suspeito do assassinato. Durante o processo, Diego sempre se declarou inocente e a defesa chegou a apresentar um vídeo que supostamente prova que o jovem não estava no local no momento das mortes.

O caso foi analisado pelo Conselho de Sentença, que não reconheceu Diego como autor do crime. A juíza Monica Catarina Perri Siqueira, da Primeira Vara Criminal, determinou a soltura do rapaz.

Veja também!

>>> Número de barragens em estado crítico subiu 51% em 2018

>>> Bruno Covas é internado em UTI após sangramento no fígado

>>> Número de barragens em estado crítico subiu 51% em 2018

Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal!

Recomendado para você

Comentários