25/10/2018 17:24:00 - Atualizado em 25/10/2018 17:31:00

Homem confessa ter assassinado ex-esposa grávida: "Matei por ciúme"

Redação/RedeTV!

(Foto: Reprodução/Facebook)

Josias Nascimento dos Santos, de 40 anos, foi detido em Salvador, na Bahia, acusado de assassinar a facadas sua ex-esposa Simone de Sousa Lima, de 25 anos, grávida de dois meses. O homem confessou o crime ocorrido em setembro, na cidade de Santa Maria, no Distrito Federal.

O suspeito estava trabalhando no bar de uma sobrinha quando foi abordado pelos policias na semana passada. Ele estava foragido desde o assassinato e foi transferido para Brasília nesta quarta-feira (24). 

"Eu matei por ciúme. Na ânsia da raiva, golpeei ela com um facão depois que peguei trocas de mensagens no celular dela com vários homens. Na raiva, a gente não pensa em nada”, disse Josias em coletiva de imprensa na delegacia da cidade.

O homem é acusado de homicídio qualificado. Ele tem passagem por porte ilegal de arma, receptação e roubo.

O crime

A mulher de 25 anos foi morta no dia 3 de setembro com um golpe de fação na perna. No dia do crime, o casal estava separado, mas ainda moravam na mesma casa.

Simone havia entrado com pedido de medida protetiva contra o homem na justiça, e tinha uma audiência marcada para o dia seguinte do crime. A ex-mulher de Josias estava com a medida ativa.

Recomendado para você

Comentários