29/11/2019 17:08:00 - Atualizado em 29/11/2019 19:32:00

Homem armado faz reféns em bar na Lapa, no Centro do Rio

Agência Brasil com Redação/ RedeTV!

De acordo com informações da PM, o sequestrador mantém cinco pessoas como reféns

(Foto: Divulgação/Centro de Operações Rio)

Um homem fez sete pessoas reféns em um bar na Lapa, na área central do Rio de Janeiro, na tarde desta sexta-feira (29). Segundo informações preliminares, ele entrou no estabelecimento que fica na esquina das ruas do Rezende e dos Inválidos, armado com uma faca. A ocorrência teve início por volta das 15h. 

Inicialmente, eram seis vítimas, mas uma delas logo foi libertada pelo criminoso. De acordo com informaçõs da PM, mais uma refém havia sido libertado por volta das 16h50. Às 18h, a dona do bar, identificada como Lúcia Aparecida Ferreira Baptista, de 64 anos, também foi libertada. Às 18h45, a quarta vítima foi libertada.  Até o momento,  outras três pessoas permanecem presas no estabelecimento.

Entre as vítimas, há funcionários da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Não se sabe o motivo que teria ocasionado a ação. 

Em entrevista concedida em frente ao local do sequestro, o coronel Mauro Fliess, porta-voz da Polícia Militar, disse que a ação segue o protocolo de resgate de reféns e o objetivo é preservar vidas. “As tropas especiais já estão com todo o aparato exigido para dar continuidade a negociação com o objetivo principal de preservar vidas. As informações que temos no momento é que ele está de posse de um facão e há a possibilidade também dele está portando uma arma de fogo. As informações chegam de maneira desencontrada. A principal preocupação da PM neste momento é preservar vidas, tanto do tomador de refém quanto das pessoas que estão sob ameaça dele. A ação segue todo o protocolo para tomada de reféns.” 

"São cinco reféns. A ocorrência começou com seis, mas um foi liberado. As tropas especiais já estão com uma equipe montada para garantir negociação, com o objetivo de preservar vidas. Ele tem um facão, de tamanho razoável, e possivelmente uma arma de fogo", afirmou Fliess

O homem, de acordo com populares, é conhecido na região, onde tem um ponto de venda de caipirinha. A área foi cercada por policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), que interditaram as ruas próximas.

Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) estão no local para negociar a rendição do sequestrador e a liberação dos reféns. Não há informações de feridos.

Em nota, a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) informou que a direção e os gestores da Regional Rio de Janeiro da empresa estão monitorando a situação de perto e prestando todo o apoio necessário, inclusive jurídico, aos empregados e seus familiares.

Veja também!

>>> Dólar cai pela primeira vez em cinco sessões e fecha em R$ 4,21

>>> Justiça manda soltar brigadistas presos por suspeita de incêndio na APA Alter do Chão

>>> Brasileirão: Cruzeiro perde para CSA e continua na zona do rebaixamento

Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal!

Recomendado para você

Comentários