16/02/2019 17:40:00 - Atualizado em 16/02/2019 17:41:00

Helicóptero que levava Boechat sofreu pane mecânica, diz polícia

Redação/RedeTV!

(Foto: Divulgação)

O helicóptero que caiu ao levar o jornalista Ricardo Boechat sofreu uma pane mecânica que causou o acidente, segundo informações preliminares da Polícia Civil. Com isso, o inquérito que apura a queda da aeronave, que matou o jornalista e o piloto, Ricardo Quattrucci. A polícia, contudo, ainda aguarda os laudos para confirmas as circunstâncias.

Na exta (15), laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que Boechat morreu por decorrência de um politraumatismo causado pela queda do helicóptero e a colisão com o caminhão. A informação foi divulgada pelo RedeTV News.

Segundo os exames, não foram encontrados sinais de fuligem no organismo de Boechat nem houve alta dosagem de monóxido de carbono no sangue, o que significa que ele morreu antes de ser exposto ao gás. Contudo, o corpo do jornalista tem sinais de traumatismo torácico e abdominal, caracterizando o politraumatismo. O laudo sobre a morte do piloto ainda não foi divulgado.

À reportagem, o delegado Luiz Roberto Hellmeister falou sobre documentos obtidos com uma nova testemunha do caso para investigação sobre o estado do helicóptero. "É uma fatalidade, não há muito o que questionar criminalmente", disse ele.

A morte de Boechat foi confirmada em um comunicado ao vivo feito pelo jornalista José Luiz Datena, na TV Bandeirantes. "Jamais achei que daria esta notícia...É um momento muito triste para o grupo Bandeirantes", disse o apresentador, visivelmente emocionado. "Cabe a mim informar vocês que o jornalista, pai de família e companheiro morreu hoje em um acidente de helicóptero, aqui em São Paulo. Ele foi a Campinas para uma palestra e não chegou ao seu destino, que era o heliponto da Band. Caiu no Rodoanel".

Recomendado para você

Comentários