03/01/2019 10:39:00 - Atualizado em 05/01/2019 00:50:00

Funcionário da Sabesp morre após ser sugado por tubulação

Arthur Henrique - Redação/RedeTV!


Profissional foi sugado por tubulação durante manutenção em Bertioga, SP - (Reprodução/Redes Sociais)

Após não seguir os procedimentos de segurança necessários para realizar o trabalho, o técnico Wellington Ferreira, de 36 anos, morreu afogado ao fazer a manutenção em uma estrutura de captação de água da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) em Bertioga, no litoral de São Paulo. O caso aconteceu às vésperas do ano-novo, mas a estatal só divulgou as informações nesta quinta-feira (3).

O acidente ocorreu em uma ação rotineira do profissional, segundo a Sabesp. O técnico iria fazer a limpeza e a retirada de folhas da grade instalada na entrada da estação de captação de água. Esta é responsável por abastecer toda a região central da cidade. De acordo com a empresa, Wellington deveria retirar a estrutura de contenção de resíduos enquanto estivesse fora da água.

"Dentro da água, o funcionário retirou a grade que bloqueia a entrada e ficou preso na tubulação. Avaliação preliminar indica que os procedimentos de segurança não foram seguidos, uma vez que a empresa orienta que esta grade somente pode ser retirada de fora da água, sem a presença de pessoas na área de captação", informou a Sabesp.


Wellington trabalhava ha mais de 6 anos pela Sabesp - (Reprodução/Redes Sociais)

Wellington foi sugado pela pressão da água na tubulação. Ele ficou preso e morreu afogado ainda no local, sem chance de socorro. Equipes de emergência foram à estação, retiraram o corpo do profissional e o encaminharam ao Instituto Médico Legal (IML). A Sabesp informa que está prestando apoio à família do funcionário e que "lamenta o ocorrido".

Há mais de 6 anos na empresa, Wellington deixa esposa e quatro filhas. A estação da estatal em Bertioga não teve o funcionamento prejudicado e opera normalmente.

Recomendado para você

Comentários