26/01/2022 09:02:00

Formando em direito recebe diploma com facão e enxada para homenagear pais cortadores de cana em SP

Redação RedeTV!

Cena inusitada ocorreu no auditório da Subseção de Bauru da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

A história de um estudante de direito viralizou nas redes sociais nesta quarta-feira (26). Agnaldo Araújo, de 44 anos, recebeu o diploma de uma faculdade particular segurando um facão e uma enxada para homenagear os pais, que foram cortadores de cana. As informações são do portal G1.

A cena inusitada ocorreu no auditório da Subseção de Bauru, no interior de São Paulo, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ao som de “A Estrada”, do grupo Cidade Negra, Araújo recebeu o diploma e foi filmado e fotografado pelos presentes.

“Meus pais sempre me apoiaram e me ensinaram a importância do trabalho e também dos estudos. Por isso entrei com o facão e a enxada nas mãos, para lembrar um pouco do sacrifício deles e de outros pais para a formação de seus filhos”, explicou o agora formado em direito.

Agnaldo Araújo é morador de Lençóis Paulistas e sua homenagem rapidamente viralizou nas redes sociais das pessoas da região. “Eu não imaginava que a repercussão seria tão positiva. Isso me deixou muito feliz. Sei que como meus pais, muitos pais trabalharam na roça para que seus filhos pudessem estudar”, lembrou.

Apesar da homenagem, o formando lamentou que seu pai não pôde presenciar o momento porque morreu em 2021 devido a uma leucemia. A mãe, que já tem 73 anos, também não esteve presente por conta da pandemia, mas segundo Araújo, ela se emocionou ao assistir os vídeos que repercutiram nas redes sociais.

Preparado para realizar o exame da OAB, Agnaldo Araújo lembra que também trabalhou no corte de cana dos 12 aos 23 anos. Ele se mudou para o interior de São Paulo quando tinha quatro anos e é natural de Peabiru, no Paraná.

Veja também!

>>> Governo notifica farmácias e laboratórios por conta do aumentos de preços nos testes de covid-19

>>> OCDE formaliza convite para início da adesão do Brasil à organização

>>> Correntistas resgatam R$ 900 mil esquecidos em bancos, segundo BC

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários