08/10/2020 18:10:00 - Atualizado em 08/10/2020 18:11:00

Flordelis se apresenta para colocar tornozeleira eletrônica

Redação/RedeTV!

Deputada é acusada de ser mandante

(Foto: Reprodução)

deputada federal Flordelis se apresentou na Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) do Rio de Janeiro para colocar uma tornozeleira eletrônica. O prazo terminava às 17h desta quinta-feira (8)

Na última terça-feira (6), o Poder Judiciário do Rio de Janeiro intimou a deputada. Flordelis é acusada de ser a mandante do assassinado do marido, o pastor Anderson do Carmo.

"A decisão da juíza Nearis dos Santos Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, que determinou que a deputada usasse tornozeleira, acolheu a um pedido do Ministério Público", afirmou a justiça carioca. 

Relembre o caso

Anderson do Carmo, de 42 anos, marido da deputada federal e cantora gospel Flordelis (PSD-RJ), foi assassinado a tiros em junho, em  Pendotiba, Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro.

Ao Portal da RedeTV!, a Polícia Militar informou que Anderson foi executado por volta das 4h do dia 16, com diversos disparos, pouco tempo após chegar em sua residência. No local, a vítima já havia sido socorrida pelos familiares e levada ao Hospital Niterói D’Or, em Santa Rosa, mas não resistiu aos ferimentos.

Flordelis acusada 

Flordelis foi indiciada pelo crime de homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio, falsidade ideológica, uso de documento falso e organização criminosa majorada. Cópia do inquérito será encaminhado à Câmara dos Deputados para a adoção de medidas administrativas. 

Sobre as investigações, o delegado Allan Duarte, titular da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá (DHNSGI), no estado do Rio de Janeiro, na primeira fase da investigação foi identificado como executor o filho biológico da deputada, Flávio dos Santos Rodrigues. 

Na segunda fase da apuração, ainda segundo o delegado, novas provas e ações de inteligência constataram que Flordelis foi a mandante do homicídio. A investigação aponta como motivação principal a disputa de poder entre o casal e a emancipação financeira dela.

Veja também!

>>> RedeTV! cancela debate eleitoral entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo no 1º turno

>>> Acusado pela morte de George Floyd, ex-policial Derek Chauvin é libertado da prisão

>>> Aposta de Pernambuco leva prêmio de R$ 100 milhões da Mega-Sena

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários