06/06/2019 17:36:00 - Atualizado em 06/06/2019 17:43:00

Estudante de 13 anos é baleada dentro de escola no Amazonas

Redação/RedeTV!

Adolescente responsável pelo disparo disse que foi acidental

(Foto: Reprodução/Portal do Holanda)

Uma estudante de 13 anos foi baleada dentro da Escola Estadual Socorro Pacheco Braga, em Manaus, no Amazonas. A suspeita de ter disparado é outra aluna, de 15 anos, que foi apreendida. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (6).

De acordo com a Secretaria de Educação, a adolescente disse em depoimento que encontrou a arma na rua e levou para a escola. No local, enquanto mostrava o objeto para os colegas, disparou o revólver acidentalmente e jogou no lixo do banheiro.

Os policiais encontraram a arma com outro rapaz, identificado como Mário Cruz Glória, que foi encaminhado para o 26º DIP, onde está prestando depoimento. Um instrutor de um programa da escola, de 38 anos, também foi preso por esconder o revólver após o crime. 

A jovem baleada foi socorrida e levada para o Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz e segue em estado estável. A adolescente que efetuou o disparo será encaminhada para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).

Confira a íntegra da nota divulgada pela Secretaria de Educação do Estado (Seduc):

"A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-AM) informa que a adolescente de 13 anos, ferida com um tiro no pé acidentalmente durante ocorrência registrada na Escola Estadual Eliana Socorro Pacheco Braga, recebeu atendimento no Hospital e Pronto Socorro da Zona Norte, onde está em observação e consciente. O estado de saúde da adolescente é considerado estável. A adolescente de 15 anos, responsável por levar um revólver para a sala de aula que disparou acidentalmente, foi encaminhada para o 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para registro do ato infracional análogo ao crime de porte de arma de fogo e lesão corporal.

Em depoimento, a adolescente disse que o disparo aconteceu enquanto ela mostrava a arma para os colegas e que, em seguida, foi com a arma para o banheiro, onde jogou no lixo. No entanto, policiais militares da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), quando chegaram na escola, encontraram a pistola 380 que estava com a adolescente com um rapaz identificado como Mário Cruz Glória, que é voluntário de um projeto de jiu-jitsu. Ele também foi encaminhado para o 26º DIP onde está prestando depoimento. Ele disse que tinha a intenção de levar a arma até a gestão da escola.

A Seduc-AM ressalta que está prestando toda assistência às famílias das duas estudantes envolvidas na ocorrência. Destaca, ainda, que a ocorrência se trata de um caso isolado e que incialmente não há registro de qualquer motivação. Vale ressaltar que o atendimento pela Polícia Militar foi realizado em 7 minutos, graças à parceria de monitoramento e segurança com a Seduc-AM e não foi registrada ameaça a qualquer estudante da escola".

Veja também!

>>> Neymar é cortado da seleção brasileira após lesão no tornozelo

>>> Modelo que acusa Neymar fala pela 1ª vez em entrevista: "Fui vítima de estupro"

>>> Vídeo mostra mulher batendo em Neymar dentro de quarto de hotel: "Você me agrediu ontem"

Você já assinou o nosso canal no YouTube? Clique e inscreva-se agora!

Recomendado para você

Comentários