13/08/2019 18:48:00 - Atualizado em 13/08/2019 18:54:00

Entregador de app é assassinado por motorista após esbarrar acidentalmente no carro dele em SP

Stéfanie Rigamonti/RedeTV!

O atirador, que fugiu após o crime, teria usado uma arma de uso restrito das forças policiais

(Foto: Reprodução/Facebook)

O motoboy Rodrigo Barbosa Brito, de 18 anos, foi assassinado, na noite do último domingo (11), com um tiro após esbarrar em um carro no Grajaú, zona sul de São Paulo. O entregador, que ingressou na profissão há pouco tempo, chegou a retornar com sua moto ao local da batida para conversar com o motorista, mas este não quis diálogo e saiu do veículo atirando.

De acordo com testemunhas, o jovem morreu na hora, enquanto que o atirador fugiu logo após o crime. A assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que policiais que faziam patrulhamento na região foram acionados, mas, quando os agentes chegaram ao local do crime, a vítima já não estava mais com vida. O Corpo de Bombeiros do estado foi quem confirmou o óbito. 

No velório da vítima, amigos e familiares acompanharam o caixão fazendo barulho com o acelerador de motos, para protestar contra o ocorrido e para homenagear Rodrigo Brito, visto por todos como uma pessoa alegre e de boa índole. Os presentes ainda vestiram uma camiseta com foto do entregador e uma frase que sempre era mencionada por ele: "Meu mundo em duas rodas sempre me tranquilizou".

Em nota de falecimento publicada na página de Facebook Grajaú Tem, um morador protestou contra a falta de segurança no bairro. "Nós, da região do Grajaú, estamos sofrendo, está impossível de se viver em paz, a violência apenas aumenta e não vemos nenhuma autoridade fazendo algo a respeito, como se nós cidadãos do bem não fôssemos nada", diz parte da postagem.

O caso está registrado no 101º Departamento de Polícia Civil - Delta Sul. Conforme a Record apurou com a Polícia Militar, pelo cartucho encontrado pela PM no local do crime, a arma usada era de uso restrito das forças policiais. Ao portal da RedeTV!, contudo, a assessoria da instituição não confirmou a informação. Segundo o DP onde o boletim de ocorrência do caso foi registrado, o occorido está sendo investigado sob sigilo.

Veja também!

>>> EUA anunciam medida que impede pobres de imigrarem para o país

>>> Dólar fecha em R$ 3,98 após resultado de primárias na Argentina

>>> PGR prorroga força-tarefa da Lava Jato no Paraná por um ano

Recomendado para você

Comentários