20/04/2021 20:25:00

Eike Batista é absolvido pela Comissão de Valores Mobiliários

Redação RedeTV!

Empresário respondia processo por inconsistência nas informações de seu currículo

(Foto: Agência Brasil)

Por decisão unanime da Comissão de Valores Mobiliários, o empresário Eike Batista foi absolvido em julgamento realizado nesta terça-feira (20). Eike havia sido acusado de apresentar inconsistências nas informações divulgadas ao mercado envolvendo sua formação profissional.

O diretor Alexandre Rangel, relator do caso, destacou que o uso das informações sobre a escolaridade do empresário não foi demonstrado como papel relevante nas tomadas de decisões de investidores e acionistas. “Não foi demonstrado como as questões informacionais objeto do Processo poderiam ter comprometido de modo minimamente relevante a rigidez do mercado, o regime informacional ou, até mesmo, a tomada de decisão dos participantes de mercado ou dos administradores da Companhia”, relatou Alexandre.

"Não identifiquei nos autos um conjunto consistente, convergente e robusto de indícios robustos que tenham demonstrado que a informação equivocada tenha sido disponibilizada pelo acusado, induzindo as companhias a erro", completou Rangel, ao dar seu voto.

Eike afirmou ter frequentado o curso de graduação em engenharia metalúrgica pela Universidade de Aachen, na Alemanha, entre os anos 1977 a 1979, mas não chegou a concluí-lo. 

O advogado de Eike defendeu que o empresário atraía investigadores para suas companhias não por ser (ou não) formado em um curso superior, mas pela credencial de empresário de sucesso. “ Será que estaríamos aqui hoje para julgar informações imprecisas prestadas sobre a escolaridade de um administrador, se o acusado não fosse Eike Batista?", questionou, afirmando que o caso teria sido arquivado “com um mero ofício de alerta” caso o acusado não fosse seu cliente.

Veja também!

>>>Pacheco define que 1ª reunião da CPI da Covid será semipresencial

>>>Brasil receberá 4 milhões de vacinas AtraZeneca em maio, diz governo

>>>Bolsonaro nomeia presidente e diretores do Banco Central para mandatos fixos

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários