01/08/2019 06:05:00 - Atualizado em 01/08/2019 06:40:00

Doleiro Dario Messer é transferido para Polícia Federal no Rio

Redação/RedeTV! com Agência Brasil

Messer estava foragido da Justiça desde maio de 2018

(Foto: Divulgação)

O doleiro Dario Messer, preso na tarde de hoje (31) no bairro dos Jardins em São Paulo (SP), foi transferido da capital paulista para a sede da Superintendência da Polícia Federal, na zona portuária do Rio, onde passará a noite. Na quinta-feira (1º), ele deverá seguir para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em que ficará em um presídio onde se encontram os presos dos desdobramentos da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro, entre eles, o ex-governador do Rio, Sérgio Cabral.

Messer é conhecido como o doleiro dos doleiros e estava foragido da Justiça desde maio de 2018. Ele foi preso na casa de uma amiga em um condomínio de luxo nos Jardins, bairro de classe alta na capital paulista.Com a aparência diferente, Messer está mais magro, com o cabelo pintado e de barba. O doleiro tem cidadania paraguaia e também era procurado pelas autoridades do país.

Além disso, Messer responde há vários processos abertos desde o final da década de 1980. Ele é acusado de movimentar cerca de R$ 6 bilhões de forma suspeita para empresários e políticos, entre eles, o ex-governador Sérgio Cabral. A ordem de prisão contra o doleiro foi expedida ainda em maio de 2018, dentro da Operação Câmbio Desligo, conduzida pelo juiz Marcelo Bretas, titular da 7ª Vara Federal Criminal do Rio.

Veja também!

>>> Bolsonaro diz que elogio de Trump demonstra confiança no governo

>>> Nova treinadora da seleção feminina, Pia Sundhage é apresentada pela CBF

>>> Influencer russa é encontrada morta dentro de mala e com duas facadas no pescoço

Recomendado para você

Comentários