21/01/2022 20:23:00 - Atualizado em 21/01/2022 20:40:00

Desfiles das escolas de samba de SP e RJ são adiados

Redação RedeTV!

Após reunião entre os prefeitos, os desfiles ficaram programados para abril

(Foto: Agência Brasil)

Os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro e de São Paulo foram adiados para abril, de acordo com anúncio conjunto realizado pelos prefeitos Eduardo Paes (RJ) e Ricardo Nunes (SP), na noite desta sexta-feira (21). Com o adiamento, os desfiles devem ocorrer no feriado prolongado de Tiradentes, no dia 21.  

Os dois prefeitos participaram de uma reunião virtual junto com o secretário da Saúde do Rio, Daniel Soranz, com o secretário da Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, e com os presidentes das Ligas de Escolas de Samba dos municípios para discutir sobre o avanço dos casos de covid-16 nas cidades. 

“Sob a orientação de seus secretários de Saúde, optaram por adiar a realização dos desfiles das Escolas de Samba para o fim de semana do feriado de Tiradentes, em abril”, informou a nota conjunta das prefeituras. 

Após o encontro, Nunes afirmou que a decisão foi tomada com orientação das equipes de saúde e agradeceu o compreensão da Liga das Escolas de Samba. 

Paes, por sua vez, destacou que estão monitorando a evolução da nova cepa do coronavírus e que a medida é “prudente de adiamento”. 

Veja a íntegra da nota da Liga sobre o adiamento dos desfiles:

"Pensando na segurança e na vida de nossos componentes, das comunidades e de todas as agremiações carnavalescas, os Desfiles das Escolas de Samba de São Paulo estão oficialmente adiados para abril de 2022. A decisão, tomada em conjunto pelas prefeituras de São Paulo e do Rio de Janeiro, foi baseada nos estudos epidemiológicos das secretarias municipais de saúde das duas cidades e tem total apoio da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo.

Os desfiles no sambódromo do Anhembi devem acontecer no período do feriado de Tiradentes (21 de abril).

Embora o número de pessoas envolvidas seja grande, conhecemos nossos profissionais, artistas, componentes e espectadores por nome. Temos carinho por cada sambista que dedica seu tempo, de muitas formas, para tornar este espetáculo gigante. Para a Liga-SP, preservar a saúde e segurança das pessoas envolvidas no Carnaval paulistano é prioridade.

Neste momento, reafirmamos nosso compromisso com as autoridades no combate à pandemia e acatamos, com a segurança de quem acredita na ciência, a decisão que vai priorizar o coletivo.

Aos sambistas, garantimos que continuamos juntos, trabalhando nos projetos que irão para a avenida em abril, exercendo nossa responsabilidade social e fomentando a economia criativa de São Paulo.

Nos encontraremos para celebrar a vida em abril, com a festa da qual tanto gostamos."

Veja também!

>>>Brasil oferece apoio da Petrobras à exploração de petróleo no Suriname

>>>Velório de Elza Soares será no Teatro Municipal do Rio

>>>Temporal deixa SP intransitável e com diversos pontos de alagamentos

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários