10/09/2021 12:44:00 - Atualizado em 10/09/2021 12:52:00

Crianças de Belford Roxo foram mortas pelo tráfico, afirma Polícia Civil

Redação RedeTV!

Os três meninos estão desaparecidos desde dezembro de 2020

(Foto: Reprodução)

A Polícia Civil do Rio de Janeiro afirmou, nesta quarta-feira (10), que o sumiço dos três meninos de Belford Roxo, na baixada fluminense, há 9 meses, já é considerada como morte e traficantes do Cajamar são apontados como mandantes do crime.

Segundo a Polícia Civil, o motivo para execução dos três meninos, Lucas Matheus da Silva, 8 anos, Alexandre da Silva, de 10 e Fernando Henrique Ribeiro, de 12, seria o roubo de um pássaro que pertencia a um dos criminosos.

Ainda de acordo com a corporação, o inquérito ainda está em curso, portanto, os nomes dos investigados não foram divulgados, mas já é dado como certo pelo investigador da Polícia Civil, Allan Turnowski, em entrevista ao RJ2, que será concluído em breve.

“Hoje a gente já pode afirmar que foi o tráfico de drogas responsável pela morte dessas crianças", disse Turnowski.

O chefe do tráfico do Castelar havia autorizado, após ser notificado do roubo, a morte dos garotos, porém, ele não sabia do que se tratavam de crianças. Assim que as investigações avançaram o traficante foi morto como queima de arquivo.

A linha de investigação tomada desde o início já apontava que o desaparecimento das crianças estava atrelado ao tráfico de drogas da região.

Ossadas foram encontradas em julho, próximas da comunidade e poderiam indicar novas provas sobre o caso, mas laudo da perícia indicou que os ossos não eram humanos. Até o momento, os corpos das crianças não foram encontrados.

(Foto: Reprodução)

Veja também!

>>> Bolsonaro defende modernização da OMC

>>> Dudu Braga, filho do Rei Roberto Carlos, morre aos 52 anos

>>> Remédio reduz em 38% o risco de morte em pacientes com Covid-19

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários