14/03/2019 06:40:00 - Atualizado em 14/03/2019 13:20:00

Corpos de vítimas de massacre são velados em Suzano

Redação/RedeTV! com Agência Brasil

Cinco alunos e duas funcionárias do colégio morreram em massacre em Suzano

(Foto:Facebook)

Começou por volta das 7h desta quinta-feira (14), no Ginásio Arena Suzano, o velório das vítimas do atentado contra a Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, na Grande São Paulo. O espaço foi divido por grades, deixando uma área reservada para as famílias.

Estão sendo veladas no local os alunos Caio Oliveira, 15 anos, Claiton Antonio Ribeiro, 17 anos, Kaio Lucas Costa Limeira, 15 anos, e Samuel Melquiades, 16 anos, além da coordenadora pedagógica Marilena Ferreira Umezo, 59 anos, e da funcionária Eliana Regina de Oliveira Xavier, 38 anos. O estudante Douglas Murilo Celestino, por motivos religiosos, está sendo velado em uma igreja da Assembleia de Deus

Jorge Antonio de Moraes, de 51 anos, está sendo velado no Cemitério Colina dos Ypês, em Suzano, onde será sepultado.

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, e o ministro da Educação, Ricardo Vélez, estão presentes na Arena. O governador de São Paulo, João Doria, também deve comparecer ao local.

Massacre

Cinco estudantes foram assassinados pelos atiradores Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25 anos, além de duas funcionárias da escola, o tio de Guilherme, Jorge Antonio de Moraes também foi morto. 

Para a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o crime foi meticulosamente organizado. Os jovens atacaram, primeiro, Jorge Antônio Moraes, tio de um deles, em uma locadora. Depois, roubaram um carro e saíram em disparada na direção da escola. No colégio, eles entraram e partiram para os ataques.

Segundo as investigações, os atiradores utilizaram um revólver calibre 38, uma besta (espécie de arma antiga que se assemelha ao arco e flecha) e uma machadinha. Eles só pararam quando se viram cercados pela polícia e sem saída. Neste momento, um dos jovens atirou no outro e depois se matou.

Histórico

De acordo com os policiais, Guilherme Taucci Monteiro e Luiz Henrique de Castro estudaram no colégio, que se transformou em palco da tragédia. Eles moravam perto de uma das vítimas, que sobreviveu, e próximo à escola.

O secretário de Educação de São Paulo, Rossieli Soares, disse que Guilherme Monteiro estudou no colégio até 2017 e não havia registro de mau comportamento ou qualquer tipo de dificiuldade. Mas, no ano passado, ele abandonou o colégio e estava sendo acompanhado para retornar à sala de aula.

Feridos

Onze feridos pelos atiradores na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, continuam internados nesta quarta-feira (13). Sete pessoas estão em hospitais estaduais, duas estão em hospitais municipais de Suzano e outras duas em hospital particular. 

Duas pessoas estão internadas no hospital particular Santa Maria de Suzano. Um deles, ferido por arma branca, recebe atendimento pós-cirúrgico, está em estado grave, mas em evolução positiva, segundo o hospital. O outro foi ferido por arma de fogo, mas está estável.

Um dos feridos está internado na Santa Casa de Suzano e uma segunda pessoa está no Pronto-Socorro da cidade, de acordo com a prefeitura de Suzano.

De acordo com informações da Secretarial de Saúde do Estado, o Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes, está atendendo dois dos feridos. Um deles está em estado grave, mas estável, e passa por avaliação médica. Um paciente procurou o hospital junto à sua família com uma fratura no tornozelo e vai passar por procedimento cirúrgico, segundo a secretaria. O hospital Luzia de Pinho Melo chegou a receber mais uma pessoa, que não resistiu aos ferimentos e morreu.

Os nomes das vítimas são:

Caio Oliveira, estudante

Claiton Antonio Ribeiro, estudante

Douglas Murilo Celestino, estudante

Eliana Regina de Oliveira Xavier, agente de organização escolar

Jorge Antonio de Moraes, tio de Guilherme, um dos assassinos

Kaio Lucas da Costa Limeira, estudante

Marilena Ferreira Vieira Umezo, coordenadora pedagógica

Samuel Melquíades Silva de Oliveira, estudante

Confira a lista de feridos:

Leticia Melo Nunes 

Samuel Silva Felix

Beatriz Gonçalves 

Anderson Carrilho de Brito 

Murilo Gomes Louro Benite

Jennifer Silva Cavalcanti

Leonardo Vinicius Santana 

Adna Bezerra

Jorge Antônio de Moraes

Guilherme Ramos 

Assista aos nossos novos vídeos no YouTube e inscreva-se no canal!

Recomendado para você

Comentários