21/11/2020 12:07:00 - Atualizado em 21/11/2020 12:12:00

Corpo de João Alberto, morto após ser espancado em unidade do Carrefour, é velado em RS

Redação/RedeTV!

Homem negro foi espancado e morto por dois seguranças em uma unidade do supermercado Carrefour; agressores foram presos


Velório de João Alberto Freitas, morto em unidade do Carrefour em Porto Alegre - (Foto: Tiago Guedes / RBS TV)

O corpo de João Alberto Silveira Freitas, o "Beto", começou a ser velado na manhã deste sábado (21) no Cemitério São João, na Zona Norte de Porto Alegre. O enterro está marcado para 11h30. O homem negro, de 40 anos, foi espancado e morto em uma unidade do supermercado Carrefour na noite da última quinta-feira (19).

À emissora de TV local RBS, a mulher de Beto se mostrou muito abalada e pediu justiça. "Eu não tenho nada pra falar. Só quero justiça, quero que paguem", afirmou Milena Borges Alves.

O caso

Beto foi morto por um segurança e um policial militar no supermercado na noite de quinta-feira (19). De acordo com a polícia, a vítima teria feito um gesto para uma funcionária do mercado, o que a fez chamar a segurança do local.

Ele foi acompanhado pelos dois homens até p estacionamento da unidade. A polícia informa que ele teria dado um soco em um dos seguranças, gerando as agressões. A vítima foi agredida por cerca de 5 minutos pelos dois homens.

O Samu foi acionado, mas ele morreu no local. Os dois homens foram presos em flagrante e devem responder por homicídio triplamente qualificado.

João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos, foi espancado e morto por dois homens brancos em Porto Alegre. - (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Veja também!

>>> Homem negro morre após ser espancado por seguranças em supermercado

>>> Morte de negro em supermercado é crime 'bárbaro', diz Gilmar Mendes

>>> Europa tem mais de 15 milhões de casos de coronavírus

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários