09/01/2022 15:20:00 - Atualizado em 09/01/2022 15:29:00

Corpo de Bombeiros confirma 10 mortes após queda de paredão em Capitólio, MG

Agência Brasil e Redação RedeTV!

Informação foi dada na tarde deste domingo (9)

(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de MG)

Subiu para 10 o número de vítimas fatais após o desmoronamento de um bloco de pedras no lago de Furnas, em Capitólio, Minas Gerais, confirmou o Corpo de Bombeiros na tarde deste domingo (9). A corporação acredita que não há mais desaparecidos.

Os trabalhos de busca recomeçaram às 5h e envolvem cerca de 50 pessoas, entre bombeiros e militares da Marinha. Ao todo, 11 mergulhadores do Corpo de Bombeiros atuam na operação. A Marinha do Brasil emprega sete viaturas, quatro lanchas e três motos aquáticas.

As operações haviam sido interrompidas às 19h de ontem (8) por falta de visibilidade. O desabamento ocorreu por volta das 12h30, quando um grande bloco de pedra se desprendeu do cânion do Lago de Furnas e caiu sobre pelo menos três lanchas. Duas embarcações afundaram.

Além dos 10 mortos, a tragédia deixou 32 pessoas feridas. Pelo menos dois dos feridos tiveram fraturas expostas e passaram por cirurgias em hospitais da região. Vídeos nas redes sociais mostraram o momento do desabamento, no principal ponto turístico do passeio de lancha, com duas cachoeiras na entrada do cânion.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), lamentou o acidente através de sua conta no Twitter. "Sofremos hoje a dor de uma tragédia em nosso Estado, devido às fortes chuvas, que provocaram o desprendimento de um paredão de pedras no lago de Furnas, em Capitólio. O Governo de Minas está presente desde os primeiros momentos através da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros”, escreveu.

A Prefeitura de Capitólio divulgou uma nota lamentando o acidente deste sábado (8) e informou que estará apoiando as investigações em uma ação conjunta com a Marinha do Brasil, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Santa Casa de Capitólio.

A Marinha do Brasil informou, por meio de nota, que um inquérito será instaurado para investigar o acidente e suas circunstâncias. 

“A DelFurnas deslocou, imediatamente, equipes de Busca e Salvamento (SAR) para o local, integrantes da Operação Verão ora em andamento, a fim de prestar o apoio necessário às tripulações envolvidas no acidente, no transporte de feridos para a Santa Casa de Capitólio, e no auxílio aos outros órgãos atuando no local”, disse.

Veja também!

>>>Bolsonaro se solidariza com acidente em MG: 'lamentável desastre'

>>>Turistas tentam avisar sobre queda de rocha momentos antes do acidente em MG; vídeo

>>>Defesa Civil alerta para fortes chuvas em quatro estados

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários