17/06/2021 17:10:00 - Atualizado em 17/06/2021 17:27:00

Cidade no interior de SP proíbe entrada de crianças de até 12 anos em estabelecimentos comerciais

Redação RedeTV!

Medida faz parte da contenção da pandemia da covid-19 no município 

(Foto: Divulgação Prefeitura de Fernandópolis)

A prefeitura de Fernandópolis, município no interior de São Paulo, restringiu a circulação de crianças de até 12 anos, em novo decreto que estabelece medidas de contenção da pandemia da covid-19, divulgado na tarde desta quinta-feira (17). O anúncio já havia sido realizado pelo prefeito André Pessuto, em live transmitida no perfil do Facebook, na noite de quarta-feira (16). 

O decreto proibiu a entrada temporária de crianças até 12 anos de idade em estabelecimentos comerciais como supermercados, restaurantes, bares e similares, açougues, lojas de material de construção, templos religiosos, feiras livres, agências bancárias, lotéricas, aulas livres e academias esportivas. 

Durante a transmissão, o prefeito ressaltou que a nova proibição é para prevenir a vida das crianças do município. “Estamos tomando essas medidas como forma de prevenir e preservar nossas crianças. Nos últimos dias, estamos observando um aumento no número de crianças que estão sendo atendidas na UPA que hoje funciona exclusivamente no atendimento à Covid e síndromes gripais. O momento requer cautela de todos”, destacou Pessuto. 

Em Fernandópolis nos últimos 20 dias 91 crianças e adolescentes foram contaminados, e algumas tiveram sintomas graves da doença.

O decreto também estabelece novo horário de funcionamento presencial de bares e restaurantes até às 21h, e a venda de bebidas alcoólicas fica suspensa no município das 21h às 06h.

Veja também!

>>>Mais 936 mil doses da Pfizer chegam ao Brasil

>>>Ação do DF e de Goiás mobiliza 200 agentes na busca de foragido

>>>São Paulo abre pré-cadastro para voluntários dos testes da Butanvac

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários