23/06/2022 15:10:00 - Atualizado em 23/06/2022 16:07:00

Caso Bruno e Dom: suspeito é preso e confessa participação no crime

Redação RedeTV!

Em depoimento, suspeito afirma que Amarildo disparou contra as vítimas 

(Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

Nesta quinta-feira (23), um dos suspeitos de participar do assassinato do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillipis apresentou-se à Polícia de São Paulo

Gabriel Pereira Dantas afirmou, no 77º Distrito Policial, que participou do crime. Segundo ele, no dia do assassinato, Amarildo Oliveira, o “Pelado”, o convidou para pilotar sua canoa. 

Dantas disse ainda, em depoimento, que não sabia o que iria acontecer. Ao avistarem as vítimas, se aproximaram e, logo em seguida, “Pelado” pegou a espingarda e apontou para os dois. Ainda de acordo com Gabriel, Dom foi o primeiro a ser alvejado e, em seguida, um disparo foi efetuado contra Bruno. 

O suspeito afirmou que, após os disparos, a embarcação em que estavam foi rebocada. Ele afirmou que outros ribeirinhos foram chamados para ajudar a ocultar os corpos. 

O crime teria ocorrido no Rio Madeira, próximo a comunidade de Santa Isabel. Dantas declarou que a sentimento de culpa o fez se entregar. “Não aguentava mais a situação, o sentimento de culpa e o peso nas costas”, ressaltou.

Veja também!

>>> Milton Ribeiro passará por audiência de custódia em SP

>>> "Quis me diminuir pelo fato de eu ser uma mulher exercendo cargo de chefia," diz procuradora agredida

>>> Corpos de Dom e Bruno são liberados pela PF

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários