14/04/2020 07:51:00 - Atualizado em 14/04/2020 08:01:00

Carga com 726 mil testes para diagnóstico de coronavírus chega ao Brasil

Redação/RedeTV!

Voo com equipamentos saiu da Coreia do Sul e chegou no aeroporto de Viracopos, em SP


Avião pousou em Viracopos na manhã desta terça-feira - (Foto: Divulgação/Imprensa/Aeroporto Internacional de Viracopos)

Uma carga com 726 mil testes para diagnóstico do novo coronavírus chegou ao Brasil na manhã desta terça-feira (14), pelo Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). Segundo a concessionária que administra o local, a Aeroportos Brasil, os 7,2 mil kits foram encomendados pelo Instituto Butantan e serão utilizados no combate à doença pelo governo estadual.

De acordo com o aeroporto, o voo com os testes saíram do Aeroporto Internacional de Incheon, na Coreia do Sul, e fez uma escala em Frankfurt, na Alemanha, antes de chegar em Viracopos. Até chegar no destino final, foram dois dias de viagem. Após o desembarque, os kits seguem para São Paulo, escoltados pelo Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep).

“O desembarque ocorreu de forma ágil e segura no Terminal de Carga de Viracopos. O aeroporto concentra seus esforços nesta ação conjunta para auxiliar o país a suprir equipamentos e medicamentos neste momento de grave crise”, disse Gustavo Müssnich, presidente da concessionária, em nota oficial.

O laboratório do Butantan foi homologado pelo Instituto Adolfo Lutz, vinculado à Secretaria Estadual da Saúde, para realizar os exames. A previsão do governo de São Paulo importar 1 milhão de testes para ampliar a capacidade de diagnóstico.

Ainda segundo a programação do Instituto Butantan, um novo carregamento de testes devem chegar ao Brasil "nos próximos dias" com mais 550 mil exames, também com origem na Coreia do Sul. Cada kit com 100 testes de análise da Covid-19.


Carga com 726 mil testes foi encomendada pelo Instituto Butantan - (Foto: Divulgação/Imprensa/Aeroporto Internacional de Viracopos)

Veja também!

>>> Plenário da Câmara aprova ajuda a estados e municípios

>>> Moro: "É preciso evitar exageros contra quem não cumprir isolamento''

>>> Com meta de 70%, índice de isolamento social sobe para 59% neste domingo (12) em SP

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários