05/02/2019 08:14:00 - Atualizado em 05/02/2019 08:42:00

Buscas por vítimas em Brumadinho entram no 12º dia

Redação/RedeTV! com Agência Brasil

De acordo com o último levantamento feito pela Defa Civil de Belo Horizonte na noite da última segunda-feira (4), o número de mortos após o rompimento de uma barragem da mineradora Vale em Brumadinho permance em 134. De acordo com o órgão, 394 pessoas foram localizadas, e 199 continuam desaparecidas. Dos 134 mortos, 120 foram identificados até o momento pelo Instituto Médico Legal (IML)

Segundo o porta-voz da Corpo de Bombeiros, Pedro Aihara, existe a possibilidade de que alguns corpos não sejam recuperados, devido ao tempo decorrido do rompimento da barragem, que aconteceu na sexta-feira (25).

Cerca de 200 bombeiros participam das buscas diariamente. Desde o rompimento da barragem, no dia 25 de janeiro, mais de mil militares se envolveram nos trabalhos, incluindo tropas de São Paulo, Rio de Janeiro, Alagoas, Espírito Santo, Paraná, Maranhão, Santa Catarina, além de uma equipe de 136 militares do exército de Israel. Segundo já adiantou o Corpo de Bombeiros Militar do estado, não há como prever uma data de encerramento das buscas por vítimas.

O governo de Minas Gerais emitiu um comunicado dizendo que a cidade recebeu mais de 30 toneladas de donativos e, com isso, não são mais necessárias doações.

"O envio de voluntários e a arrecadação de donativos são feitos sob demanda dos órgãos oficiais. Neste momento, as demandas estão supridas. Caso haja necessidade, faremos novas solicitações."

Recomendado para você

Comentários