17/10/2019 08:56:00 - Atualizado em 17/10/2019 14:48:00

Buscas por sobreviventes do prédio que desabou em Fortaleza chegam ao terceiro dia

Redação/RedeTV! com Ansa

Bombeiros confirmam quinta morte; ao menos cinco pessoas estão desaparecidas


Corpo foi retirado da área dos escombros em Fortaleza — (Foto: Reprodução/RedeTV News)

Os bombeiros encontraram mais um corpo nos escombros do Edifício Andrea, que desabou na última terça-feira (15), em Fortaleza. Com isso, subiu para cinco o número de mortos na tragédia.

Outras cinco pessoas continuam desaparecidas. As vítimas do desabamento são Frederick Santana dos Santos, 30 anos, Izaura Marques Menezes, 81, e duas mulheres e um homem ainda não identificados.

O marido e a filha de Menezes estão entre os desaparecidos. Sete pessoas foram resgatadas com vida, e não nove, como os bombeiros haviam informado anteriormente.

Segundo comandante dos Bombeiros do Ceará, coronel Luís Eduardo Holanda, que coordena as operações de busca na área do desabamento, restam ainda cinco pessoas desaparecidas. 


Comandante do Corpo de Bombeiros do Ceará, coronel Luís Eduardo Holanda, que coordena as operações de busca na área do desabamento - (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros Militar do Ceará)

Um grupo de 130 bombeiros, divididos em várias equipes, com o apoio de voluntários, trabalha ininterruptamente no local.

Além da retirada desse corpo nas primeiras horas desta quinta (17), outras três mortes foram confirmadas anteriormente.  de Frederick Santana dos Santos, de 30 anos; Izaura Marques Menezes, de 81 anos; e de uma mulher, ainda não identificada, cujo corpo permanece sob os escombros.

Construído em 1995, o prédio ficava no cruzamento das ruas Tibúrcio Cavalcante e Tomás Acioli, em um bairro de classe média da capital cearense, e tinha sete andares e 13 apartamentos (dois por andar e um na cobertura).

Segundo a Prefeitura de Fortaleza, não há registros oficiais do edifício, que foi construído de maneira irregular. Um vídeo feito na garagem do prédio um dia antes do desabamento revela colunas de sustentação deterioradas e com as vigas à mostra. (ANSA)

Desabamento

O prédio residencial desabou por volta das 10h30 de terça (15) em Dionísio Torres, bairro nobre em Fortaleza, Ceará. o prédio era habitado e tinha sete andares, além da cobertura. O motivo do desabamento, no entanto, ainda não foi revelado.


Prédio residencial desaba no Bairro Dionísio Torres, em Fortaleza - (Foto: Reprodução/Twitter)

Governo estadual

Em publicação no Facebook, o governador do Ceará, Camilo Santana, informa que determinou o uso de toda a força operacional do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil, do Samu e de todos os órgãos estaduais que possam colaborar no socorro às vítimas do desbamento.

"Estava chegando a Brasília para cumprir agendas quando recebi essa lamentável notícia. Cancelei toda a agenda e estou retornando imediatamente para Fortaleza para acompanhar a operação de resgate. Além das ações efetivas das nossas forças de segurança, façamos uma corrente de oração para que as vidas sejam salvas", escreveu o governador.

Prédio tinha sete andares; antes e depois do desabamento - (Foto: Montagem/RedeTV!/Reprodução)

Veja também!

>>> Bombeiros confirmam terceira morte em desabamento em Fortaleza

>>> Bolsonaro assina MP para solucionar conflitos entre União e devedores

>>> Salles: manchas de óleo em praias são caso de poluição sem precedente

Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal!

Recomendado para você

Comentários