01/02/2020 11:17:00 - Atualizado em 02/02/2020 12:51:00

BA: Adolescente é esquartejado e tem corpo enterrado após visitar namorada

Arthur Henrique/RedeTV!

De acordo com a polícia, jovem foi morto por bandidos de facção criminosa porque morava em bairro dominado por rivais


Adolescente de 16 anos é esquartejado e tem corpo enterrado no bairro de Jaguaripe, em Salvador - (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal/Jornal Correio)

Um adolescente de 16 anos foi esquartejado e enterrado no bairro de Jaguaripe, na região de Cajazeiras, em Salvador (BA). De acordo com a Polícia Civil, o jovem teria sido sentenciado à morte por membros do grupo criminoso Comando da Paz (CP), que descobriram que o rapaz morava em Fazenda Grande do Retiro, área da facção rival Bonde do Maluco (BDM). 

O caso ocorreu na terça-feira (28) e segue sendo investigado por equipes da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central). Segundo a polícia, um adolescente foi detido por participar do crime e encaminhado à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI). Outros suspeitos são investigados e procurados. 

Informações preliminares apontam que a vítima, Iuri Wanderson, foi torturado e morto após visitar a namorada, de 20 anos, em Jaguaripe. Ele estava na casa dela desde a sexta-feira anterior (24). O jovem não tinha passagem pela polícia.

A vítima foi encontrada nesta quinta (29), em uma mata usada pela facção como uma espécie de cemitério clandestino. Após perícia na manhã desta sexta (31), o corpo de Iuri foi liberado do Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IMLRN) para ser enterrado pela manhã no Cemitério Quinta dos Lázaros, em Salvador. 

Imagens enviadas para a mãe

Iuri e a namorada - que não teve a identidade divulgada - começaram o relacionamento cerca de sete meses após se conhecerem em um aplicativo de namoro. De acordo com os familiares ao Correio, o rapaz já havia visitado a companheira em outras oportunidade e e nunca tinha acontecido nada.

"Ele sabia que lá é uma área dominada por uma outra facção, sabia dos riscos, mas ele gostava tanto dela. Não foi a primeira vez que ele foi lá", disse um tio da vítima ao jornal baiano, que preferiu não se identificar.

Na terça (28), quando aconteceu o crime, Iuri estava na casa da namorada - que tem um filho de 4 anos - quando um grupo de homens armados invadiu o local, por volta das 17h. O jovem conseguiu pular o muro e, durante a tentativa de fuga, entrou em contato com a mãe, por um aplicativo de conversas no celular, pedindo por socorro.

“Ele enviou um áudio dizendo: ‘mãe, chama a polícia, eles querem me pegar, mãe’. Ela acionou um serviço de transporte de aplicativo, mas vários motoristas recusaram porque o local é perigoso”, lamentou o tio.

Segundo familiares, a mãe da vítima foi até a 13ª delegacia (Cajazeiras XI) pedir ajuda. De acordo com o jornal baiano, ela recebeu fotos e vídeos do corpo esquartejado de Iuri após o assassinato. Em uma destas imagens, o rapaz aparece sendo obrigado a fazer o sinal de uma facção rival.

Agentes do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) foram até Jaguaripe e não encontraram a namorada de Iuri e nem membros da família dela. , nem a mãe dela. 

Iuri Wanderson, de 16, foi morto no bairro de Cajazeiras, em Salvador - (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Veja também!

>>> Após 47 anos de aliança, Reino Unido deixa União Europeia

>>> Entenda o que é o Brexit, a saída do Reino Unido da União Europeia

>>> Temporal causa prejuízos de R$ 37 milhões ao comércio do Rio

Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal!

Recomendado para você

Comentários