11/12/2018 18:11:00 - Atualizado em 11/12/2018 18:11:00

Atirador de Campinas não tinha antecedentes criminais

Ansa com Redação/RedeTV!

(Foto: Reprodução/Facebook)

O atirador que abriu fogo contra fiéis durante uma missa na Catedral Metropolitana de Campinas, no interior de São Paulo, não tinha registro de antecedentes criminais, informou o delegado José Henrique Ventura. 

O homem identificado como Euler Fernando Gandolpho, de 49 anos de idade, seria da cidade de Valinhos, conforme verificado em sua carteira de habilitação encontrada em uma mochila dentro da igreja. 

De acordo com Ventura, Gandolpho descarregou a pistola por duas vezes, e ainda tinha mais dois carregadores com 22 cápsulas cada.

O ataque

Uma missa estaria sendo realizada e havia muitos idosos no local no momento dos disparos. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, ele invadiu o local armado com uma pistola e uma arma calibre .38, atirou contra os fiéis e em seguida se matou.

Uma comerciante da região conta que ouviu os tiros e o momento que uma das vítimas saía ensanguentada. "A gente começou a escutar barulho que tiros, mas achamos que era impossível. Ouvimos mais de dez [tiros] seguidos. De repente, a gente viu um senhor saindo baleado no ombro e ele foi pedir ajuda", relatou em entrevista a uma emissora de rádio, acrescentando que uma mulher que conseguiu fugir afirmou ter visto o atirador entrar pela porta lateral da catedral e, inicialmente, atirou num casal e depois começou a disparar aleatoriamente.

O caso está sendo tratado como um atentado na catedral, mas as informações ainda são preliminares. A motivação do crime ainda não foi esclarecida. Fotos que circulam nas redes sociais mostram que o assassino teria sentado próximo ao altar para cometer o suicídio.

Os mortos seriam quatro homens (incluindo o atirador) e uma mulher. Até o momento, dois feridos foram identificados: Jandira Prado Monteiro, de 65 anos, foi atingida no tórax e na mão e está fora de risco. Heleno Severo Alves, de 84, foi baleado no tórax e no abdômen - ele foi encaminhado ao centro cirúrgico em estado muito grave.

Todos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelos bombeiros, e encaminhados ao Hospital Municipal Mário Gatti e Hospital de Clínicas da Unicamp.

Recomendado para você

Comentários