19/04/2021 15:12:00 - Atualizado em 19/04/2021 15:13:00

Após "desaparecimento", respiradores são encontrados em parede falsa de hospital

Redação RedeTV!

Equipamentos encontrados foram analisados e encaminhados para uso imediato, em Belém, no Pará

(Foto: Divulgação/ Governo Rio de Janeiro)

O Hospital Regional Abelardo Santos, em Belém, no Pará, após apuração interna, descobriu atrás de uma parede falsa 19 respiradores que estavam desaparecidos. O hospital sofreu mudança administrativa e no dia 22 de março os aparelhos foram encontrados. A informação é da CNN

O hospital é considerado referência no combate à Covid-19 e, até o último dia 15, era destinado apenas para pacientes com a doença.

De acordo com a CNN, funcionários do hospital relataram que as paredes tiveram de ser quebradas para retirar os respiradores, que, em tese, deveriam ser utilizados para o tratamento dos pacientes. Ao que tudo indica, os aparelhos nunca foram utilizados. 

Em nota à emissora, o Governo do Pará afirma que não existia parede falsa e informou que foi aberta sindicância para descobrir porque os aparelhos não estavam sendo utilizados. O caso segue sendo investigado, junto ao Ministério Público Federal e a Polícia Federal do estado. Todos os aparelhos encontrados foram analisados e encaminhados para o combate à pandemia no estado.

Veja também!

>>>Primeira reunião da CPI da Covid-19 será realizada depois do feriado

>>>Fiscalização impede festa para 500 pessoas no Rio

>>>Bolsonaro diz que Fiocruz entrega 18 milhões de vacinas em abril

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários