26/01/2020 16:19:00 - Atualizado em 26/01/2020 16:21:00

Após denúncia, Anvisa vai vistoriar navio em que tripulação tossia e espirrava em Santos

Redação/RedeTV!

Estivadores disseram que a embarcação é de origem asiática

(Foto: Reprodução/Facebook Sigestiva)

O Sindicato dos Estivadores de Santos (Sidestiva) fez uma denuncia contra uma embarcação de origem asiática em que a tripulação estaria tossindo e espirrando. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou neste domingo (26) que vai investigar o caso.

De acordo com o texto do sindicato, o navio atracou no porto na noite do último sábado (25) e os estivadores que trabalham no local suspeitaram que os tripulantes estavam com coronavírus, já que além dos sintomas, os responsáveis pelo Terminal Exportador do Guarujá (TEG), estavam usando luvas e máscaras para subir na embarcação.

A Anvisa, no entanto, informou em nota que o caso não se trata de uma suspeita de coronavírus e que a tripulação do barco não se encaixa na definição da doença até o momento.

A agência ainda disse que vai vistoriar o navio e que os funcionários do TFG usavam máscaras para se protegerem da poeira, e não de uma possível doença contagiosa. Ainda não se sabe quanto tempo a embarcação deve permanecer atracada no porto. 

(Foto: Reprodução/Facebook Sigestiva)

Confira a nota divulgada pela Anvisa

A história é que se trata de um navio vindo da India e no qual haviam trabalhadores asiáticos usando luvas e máscaras. Os estivadores viram os trabalhadores do navio Km Singapore usando máscaras e espirrando o que pode ter causado pânico. Porém, não são casos suspeitos ou que se encaixam na definição de suspeitos até o momento. Em complemento, esclarecemos que estas são informações do momento. Podemos fazer uma atualização mais tarde se a equipe da Anvisa se Santos tiver novidades.

Veja também!

>>>Governo de Minas Gerais decreta estado de emergência em 47 cidades

>>>Inscrições para o Sisu se encerram às 23h59 deste domingo

>>>Brasil e Índia terão parceria para a produção animal

Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal!

Recomendado para você

Comentários