05/09/2019 15:07:00 - Atualizado em 05/09/2019 18:19:00

Ao vivo: Acompanhe a greve de ônibus em São Paulo

Sara Oliveira/RedeTV!

Motoristas iniciaram paralisação em São Paulo

(Foto: Reprodução/Twitter)

Motoristas iniciaram uma paralisação e bloquearam ao menos 24 dos 31 terminais, segundo informações atualizadas da SPTrans ao portal da RedeTV!, na tarde desta quinta-feira (5). O ato acontece em protesto contra a redução da frota, para reivindicar o pagamento de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e garantia de postos de trabalho.

Os terminais fechados são:

Amaral Gurgel, Aricanduva, Água Espraiada, A.E. Carvalho, Barra Funda, Bandeira, Campo Limpo, Capelinha, Guarapiranga, Grajaú, Jardim Ângela, Lapa, Mercado, Parque D. Pedro II, Princesa Isabel, Pinheiros, Pirituba, Sacomã, São Miguel, Santo Amaro, Sapopemba, Varginha e Vila Carrão.

Há pouco, a SPTrans informou que a operação de ônibus estava começando a funcionar nos terminais urbanos. A greve segue confirmada para sexta-feira, a partir da 0h - saiba mais abaixo e acompanhe o minuto a minuto no final da página.

Greve confirmada para sexta

A deliberação decidiu que os ônibus voltarão a circular dentro da normalidade possível nesta quinta (5), a fim de levar os trabalhadores para casa, segundo o Sindicato dos Motoristas. 

Para sexta-feira (6), a greve está confirmada. "A partir da meia-noite não sai um ônibus das garagens", declarou um representante do sindicato durante ato no Viaduto do Chá.

Pela manhã, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, defendeu a modernização do transporte público na cidade ao defender o fim do cargo de cobrador nos ônibus. "Hoje, menos de 5% das passagens são pagas em dinheiro, você tem um custo para arcar só com 5% dos passageiros. Várias cidades já modernizaram com a questão do fim do cobrador e a cidade de São Paulo tem que avançar." O portal da RedeTV! pediu novo posicionamento à Prefeitura de São Paulo e aguarda retorno. 

Acompanhe as informações em tempo real:

Veja também!

>>> Alcolumbre cogita votação da reforma da Previdência na próxima semana

>>> Filho de Cafu morre jogando futebol em Barueri

>>> Itamaraty se manifesta sobre declarações de Bachelet

Recomendado para você

Comentários