18/10/2021 15:14:00

Ao menos 21 trabalhadores são resgatados de condições análogas à escravidão em Minas Gerais

Redação RedeTV!

Entre esses trabalhadores, estavam dois com menos de 18 anos

(Foto: Divulgação/Ministério do Trabalho)

Entre os dias 6 e 14 de outubro, o Grupo Especial de Fiscalização Móvel, da Subsecretaria de Inspeção do Trabalho, realizou uma operação com o objetivo de acabar com trabalho em condições análogas à escravidão em Minas Gerais.

De acordo com o Ministério do Trabalho, os fiscais flagram 15 trabalhadores, dentre eles dois menores de idade, em condições degradantes de trabalho no interior da fazenda de uma siderúrgica. Eles ainda estavam alojados em uma propriedade sem energia elétrica e água potável. Também não havia espaço para todos os trabalhadores e alguns dormiam no chão.

A equipe também resgatou mais outros seis trabalhadores em carvoaria no município de Buritizeiro e a Polícia Federal levou um suspeito para a Polícia Civil por possível violação de medida judicial.

Durante todo o período da operação, 21 trabalhadores foram resgatados, 27 empregados foram flagrados sem o devido registro e R$ 103.340 foram pagos em verbas rescisórias. Os empregadores deverão arcar com as multas aplicadas pelo desrespeito à legislação trabalhista, já que os funcionários eram submetidos a condições degradantes.

Veja também!

>>>Prefeito faz reunião com moradores de Paraisópolis

>>>Rio vai liberar lotação máxima de cinemas, casas de festas e shoppings

>>>Aposta única leva prêmio de R$ 11,5 milhões da Mega-Sena

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários