26/03/2019 08:55:00

Aluno é detido após filmar estudantes no banheiro da UnB

Redação RedeTV!

A jovens percebeu que o homem estava gravando através de uma brecha do boxe

(Foto: Divulgação/UnB)

Um aluno da Universidade de Brasília (UnB) foi detido na tarde de quinta-feira (21) ao ser flagrado filmando estudantes enquanto usavam o banheiro feminino do pavilhão João Calmon. 

Uma das jovens percebeu que o homem a estava gravando através de uma brecha na divisão dos boxes do banheiro. Ela foi até os funcionários da limpeza e os seguranças para denunciar o caso. Os funcionários imobilizaram o suspeito e chamaram a polícia. 

A vítima e o assediador foram encaminhados para a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), onde ele confessou que estava gravando a mulher no sanitário. O homem foi preso em flagrante, mas após a polícia constatar que não houve compartilhamento das imagens, ele foi solto e responderá em liberdade. No celular do estudante a polícia encontrou vídeos de outras mulheres.

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UnB divulgou, na sexta-feira (22), um alerta em sua página no Facebook:

"Quinta-feira, um aluno foi flagrado filmando estudantes enquanto utilizavam o banheiro feminino do PJC.

Ele foi preso em flagrante mas está respondendo em liberdade e pode voltar a ser visto na UnB.

Já estamos em contato com uma estudante, que foi a autora da denúncia. O depoimento dela está disponível anonimamente nos comentários.

Se você sabe alguma informação sobre o caso ou foi vítima do assédio, por favor entre em contato com a gente pelo Messenger.

Pedimos que todas e todos os estudantes tomem cuidado com banheiros e ambientes menos frequentados da Universidade.

DCE Aliança pela Liberdade"

Nos comentários, outra estudante da Universidade afirma ter sido vítima do mesmo assediador. "Na terça-feira (19), eu estava usando o banheiro de deficientes do PJC da ala norte e notei um objeto se movendo, não identifiquei o que era, podia ser uma câmera, um celular. Olhei por esse buraco que existe entre os dois banheiros e vi um pé", escreveu a universitária. 

A jovem relata que preparou, junto como namorado, uma armadilha para o homem. Dois dias depois ela simulou que estava usando o banheiro enquanto o companheiro ficou na porta do sanitário. O assediador apareceu novamente para filmar e o namorado da jovem o imobilizou. Eles também foram encaminhados para a Delegacia da Mulher mas, por não ter compartilhado o conteúdo, irá responder em liberdade. 

O portal da RedeTV! solicitou nota a UnB e aguarda resposta. 

Recomendado para você

Comentários