09/10/2020 08:42:00 - Atualizado em 09/10/2020 08:42:00

Adolescente de 14 anos que sofreu estupro coletivo diz que foi dopada por abusadores

Redação/RedeTV!

Ela relatou ter sido violentada por cinco homens em uma laje na favela do Cantagalo, no Rio, depois de um baile funk


Favela do Cantagalo está situada entre os bairros de Copacabana (foto) e Ipanema - (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

A adolescente de 14 anos que foi estuprada por cinco homens após um baile funk no Morro do Cantagalo, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, acredita que tenha sido dopada pelos abusadores, sendo dois deles menores de idade. Ela denunciou o crime na última segunda-feira (5) na na 13ª Delegacia Policial (DP), acompanhada pela mãe.

Segundo depoimento prestado na Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV), a estudante afirmou que acredita que algum tipo de substância foi colocada em sua bebida alcoólica durante a festa, realizado no sábado, 26 de setembro. Em seguida, ela afirmou que "perdeu os sentidos subitamente".

De lá, a vítima foi levada para laje em outro ponto da comunidade, onde ocorreu o estupro coletivo. Ainda de acordo com o relato, amigas da adolescente a encontraram nua em uma mesa, onde ela teria sido violentada, e a levaram para casa.

Um laudo do Instituto Médico Legal confirmou a violência sexual sofrida pela jovem - que não foi identificada. O depoimento foi recolhido na DCAV, seguindo os protocolos de crime com violência sexual.

A Polícia Civil do Rio afirma que está investigando o caso. O Portal RedeTV! entrou em contato com a DP responsável pela investigação e aguarda mais informações.

Veja também!

>>> Guedes defende inclusão de orçamento de guerra no pacto federativo

>>> "Nós temos um compromisso com o combate à corrupção", diz Bolsonaro

>>> Trump diz que não participará de debate virtual com Biden

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários