20/09/2019 16:41:00 - Atualizado em 20/09/2019 18:07:00

Acidente com van escolar de crianças perto de creche deixa vítimas em Andaraí (RJ)

Redação/RedeTV!

Dez crianças foram levadas para o hospital; um menino de 12 anos está em estado grave

(Foto: Reprodução/Rede Sociais)

Um acidente de trânsito envolvendo uma kombi e uma van escolar deixou, pelo menos, dez crianças feridas em Andaraí, na zona norte do Rio de Janeiro, na tarde desta sexta-feira (20).

Em contato com o portal da RedeTV!, o Corpo de Bombeiros, a van bateu em uma árvore em frente ao muro da Creche Municipal Galdino Manoel da Silva. Os feridos foram levados para o Hospital Federal do Andaraí. 

Segundo o jornal Extra, o caso mais grave é de um garoto de 12 anos, que sofreu uma fratura no crânio e precisou ser transferido de helicóptero para o Hospital Municipal Miguel Couto. O menino teria sido atropelado enquanto esperava o irmão.

Seis vítimas foram transferidas para as seguintes unidades de saúde: Hospital Souza Aguiar, Miguel Couto, Hospital Salgado Filho, Hospital Getúlio Vargas e Hospital Pedro II. 

Testemunhas relataram que a van perdeu o controle colidiu com a kombi e com outro carro antes de parar na árvore em frente ao muro da creche. Nenhuma criança da instituição teria sido ferida. 

Agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) também estiveram no local para averiguar o caso. As investigações estão em andamento na 20ª DP (Vila Isabel).

“A Direção do Hospital Federal do Andaraí informa que todas as dez crianças que deram entrada na emergência da unidade após o acidente automobilístico na Zona Norte do Rio de Janeiro nesta sexta-feira, dia 20/09, foram prontamente recebidas e atendidas. Por não possuir CTI pediátrico, alguns pacientes foram transferidos para outros hospitais, após os procedimentos de estabilização necessários para a transferência segura. Três dos pacientes estão sendo assistidos na emergência do HFA, onde passaram pelos exames necessários para diagnóstico e tratamento adequado. O quadro dessas crianças é estável, elas permanecem em observação, aguardando alta hospitalar”

Veja também!

>>> Bolsonaro quer investigar aumento abusivo em postos de combustível

>>> Estado de saúde de professor esfaqueado em SP é grave, mas estável

>>> João Doria anuncia que montadora japonesa investirá R$ 1 bilhão em SP

Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal!

Recomendado para você

Comentários