17/09/2018 11:48:00 - Atualizado em 17/09/2018 12:50:00

Acidente com barco de pesca mata um e deixa sete feridos no litoral de SP

Arthur Henrique - Redação/RedeTV!

Após uma embarcação de turismo de pesca virar em Itanhaém, no litoral de São Paulo, um homem morreu e outros sete ficaram feridos na tarde de domingo (16). Ao todo, 15 pessoas estavam a bordo do barco, que chegou a ser atingido por ondas de até 2 metros.

Banhistas fizeram registro do momento em que os homens são resgatados por surfistas que, com o auxílio de pranchas, retiraram ao menos metade das vítimas do local. (veja o vídeo acima).

O barco “Pampo IV” seguia em direção ao Rio Itanhaém após uma expedição de pesca na Ilha da Queimada Grande, a 35 quilômetros da costa. A tripulação se preparava para adentrar a barra do município quando e embarcação foi atingida e virou.

A equipe de bombeiros foi acionada por banhistas que acompanhavam a situação. Helicópeto Águia, da Polícia Militar, e vários botes foram disponibilizados para o trabalho de busca e resgate. A maioria das vítimas foram levadas à praia, assim que localizadas e, em seguida, encaminhadas ao hospital mais próximo. Sete homens tiveram que ser levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itanhaém, enquanto os outtros sete aparentavam boas condições de saúde, embora assustados.

Anderson Rogério da Silva Leitão, pescador de 39 anos, faleceu durante o naufrágio. Segundo alguns tripulantes do barco, ele estaria dormindo quando o barco virou. O seu corpo foi encontrado sem colete salva-vidas e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Praia Grande para exames de rotina.

A Marinha do Brasil, por meio do órgão CPSP (Capitania dos Portos de São Paulo), informou que está apurando o caso, mas confirma que o barco tinha lotação máxima, embora não saiba se o "Pampo IV" estava em condições irregulares.


Anderson Leitão tinha 39 anos e morreu após barco virar no mar em Itanhaém (SP) - (Reprodução/Facebook)


O barco Pampo IV - (Reprodução/Facebook)

Recomendado para você

Comentários