03/12/2018 18:06:00 - Atualizado em 03/12/2018 18:12:00

Gerente de banco é feito refém e morre durante assalto em Ibiraiaras, Rio Grande do Sul

Redação/RedeTV!

(Foto: Mauro Matesco/Arquivo Pessoal)

No início da tarde desta segunda-feira (3), um grupo criminoso realizou uma série de assaltos a bancos de Três Palmeiras e Ibiraiaras, cidades localizadas ao norte do Rio Grande do Sul. Neste último município, onde ainda houve ataque a uma lotérica, um refém foi morto.

Funcionários e clientes de bancos foram obrigados a fazer um grande cordão humano em ambas as cidade. Em Ibiraiaras, os assaltantes ainda levaram alguns rendidos durante a fuga e confrontaram a Polícia Militar. Um dos disparos atingiu o gerente adjunto de uma agência do Banco do Brasil no município, Rodrigo Mocelin da Silva, de 38 anos.

A vítima foi localizada em um automóvel e encaminhada para o Hospital Municipal São José de Ibiraiaras, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. O gerente morreu por parada cardíaca. Sua identidade não tinha sido revelada até por volta das 16h.

A Brigada Militar do estado informou que montou cerco para encontrar os criminosos. "As ações contam com apoio de um helicóptero, Grupo de Ações Táticas Especiais, Batalhão de Operações Especiais e equipes de inteligência", comunicou por meio de seu Twitter. Um suspeito foi preso, de acordo com a instituição, que ainda conta com cães farejadores nas buscas.

Por volta das 17h40, um morador local fez um vídeo do que parece ser o carro utilizado pelos criminosos para a fuga. O grupo teria passado por ruas de Ibiraiaras atirando. Confira:

Recomendado para você

Comentários