Alerta Nacional

VOLTAR

Pai que roubou dinheiro do tratamento médico do filho é solto em MG

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!


Mateus Henrique Leroy Alves, preso em 2019 após fugir com o dinheiro que seria usado para o tratamento médico do filho arrecadado em uma vaquinha, foi solto após decisão judicial. 


As investigações começaram no início de julho de 2019, quando a mãe da criança procurou a delegacia de Conselheiro Lafaiete para comunicar o sumiço do pai. O suspeito está casado com a mulher há 13 anos. O casal teve dois filhos, um de 10 e o mais novo que sofreu com a doença degenerativa e morreu.


Cerca de R$ 1 milhão foi arrecadado para comprar o medicamento, cuja dose custa R$ 365 mil, mas, conforme indicam as investigações, o valor foi gasto em outras coisas: passeios, perfumes caros, relógios e roupas de marca, além de bebidas e drogas.


De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, Mateus fez uma vaquinha na internet e ainda contou com a mobilização de moradores da cidade mineira. A prisão dele chocou os moradores que participaram de ações com o objetivo de ajudar a arrecadar o valor necessário para o tratamento da criança.

Publicada: 22/09/2020

Comentários