RedeTV! News

VOLTAR

Tecnologia pode ajudar empreendedores em Minas Gerais

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!


A prefeitura de Belo Horizonte decretou nesta terça-feira (21) situação de calamidade pública até o final do ano. O objetivo é facilitar o uso do dinheiro público no combate ao coronavírus. Na cidade, empresas de tecnologia tem auxiliado pequenos empreendedores e autônomos que foram diretamente afetados pela pandemia.


Karla Passos é guia de turismo e há 12 anos tem uma agência de viagens. A outra fonte de renda vem do transporte escolar. Com as medidas de isolamento social por causa da pandemia da covid-19, esses setores foram duramente afetados.


Preocupada com a crise financeira, ela aproveitou os primeiros dias da quarentena para assistir palestras motivacionais e fazer cursos na internet. A oportunidade de se reinventar veio com a pPáscoa. A venda de ovos de chocolate pelas redes sociais superou as expectativas.


No mês de março, o movimento nas lojas de rua caiu 35%. Nos shoppings, a queda foi ainda maior: 50%. Empresários do setor de tecnologia têm ajudado pequenos e até mesmo grandes empreendedores na busca de soluções. O material disponibilizado na internet já teve mais de 10 mil downloads.

Publicada: 21/04/2020

Comentários