RedeTV! News

VOLTAR

Uso de máscaras passa a ser obrigatório em SP para combater a Covid-19

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!


O governador de São Paulo, João Doria, anunciou, em coletiva na manhã desta quarta-feira (29), que uso de máscaras contra o coronavírus no transporte público será obrigatório no Estado. A medida, que começa a valer na partir de 4 maio, é válida não somente para passageiros de ônibus e metrô como também para táxis e aplicativos na cidade de São Paulo.

A determinação será publicada nesta sexta (30) no Diário Oficial do Estado e acompanhada por um decreto com o mesmo conteúdo por parte da prefeitura da capital. "E, eu tenho certeza que essa medida será seguida também por decretos municipais dos demais prefeitos do Estado de São Paulo", afirmou o governador.

"As empresas serão fiscalizadas pelos órgãos municipais e estaduais. Elas serão advertidas se percebermos que não estão cumprindo essa determinação, sejam elas públicas ou privadas. Depois da advertência, elas poderão ser multadas", falou Doria. Pelo decreto municipal, a multa poderá ser de R$ 3,3 mil por dia, para cada ônibus que tiver pelo menos uma pessoa sem máscara, explicou o prefeito de São Paulo, Bruno Covas. 

"Todos os motoristas de aplicativos e de táxis deverão obrigatoriamente, a partir de 4 de maio, estarem trabalhando com máscaras e todos os usuários também deverão usar máscaras. O motorista está apto a negar corrida ao passageiro que não estiver portando máscara", falou Doria.

Publicada: 29/04/2020

Comentários