RedeTV! News

VOLTAR

STJ concede prisão domiciliar a Fabrício Queiroz

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!


O Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu nesta quinta-feira (9) prisão domiciliar ao ex-assessor parlamentar Fabrício Queiroz e à esposa dele, Márcia Aguiar. Queiroz é acusado de participação no esquema da chamada "rachadinha", na Assembleia Legislativa do Rio e está preso há três semanas.

A decisão foi do presidente do STJ, o ministro João Otávio Noronha, que avalia questões urgentes durante o recesso. Ele levou em conta as condições de saúde de Queiroz considerando o período de pandemia e converteu a prisão preventiva do ex-assessor em domiciliar. A decisão também se estende à mulher dele, que está foragida. Eles terão que indicar onde será cumprida a prisão, entregar os aparelhos de telefone e não poderão receber visitas, com exceção de familiares próximos, médicos e advogados. Além disso terão que usar tornozeleira eletrônica.

Fabrício Queiroz foi preso no dia 18 de junho em um sítio no interior de São Paulo. Ele foi assessor e motorista do atual senador Flávio Bolsonaro, que na época era Deputado Estadual no Rio de Janeiro. Queiroz é investigado desde 2018 por corrupção num esquema chamado de "rachadinha" na assembleia legislativa. De acordo com o antigo Conselho de Atividades Financeiras (COAF), ele movimentou R$ 1,2 milhão de maneira atípica entre 2016 e 2017.

Publicada: 09/07/2020

Comentários