RedeTV! News

VOLTAR

PMs que agrediram jovem em shopping no Rio serão indiciados por racismo

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!


A Polícia Civil vai indiciar por racismo e abuso de autoridade os policiais militares suspeitos de terem agredido um jovem dentro de um shopping, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O delegado responsável pelas investigações já ouviu todos os envolvidos no caso e pretende indiciar nos próximos dias Gabriel Izaú e Diego da Silva.

A dupla, que prestava serviços de inteligência a uma empresa de segurança contratada pelo shopping Ilha Plaza, vai responder por abuso de autoridade e racismo. O entregador Matheus Fernandes foi abordado pelos policiais enquanto tentava trocar um relógio em uma loja no shopping, na Ilha do Governador.

Imagens de câmeras de segurança registraram o jovem sendo abordado pelos agentes que estavam à paisana. Em um outro vídeo, ele aparece sendo imobilizado na escada de emergência. Segundo Matheus, o homem de camisa vermelha o ameaçou com uma arma.

Em depoimento, os policiais militares afirmaram que o rapaz levantou suspeitas porque estava usando um boné que fazia alusão ao tráfico de drogas.

Publicada: 14/08/2020

Comentários