RedeTV! News

VOLTAR

"Mataram uma família inteira", diz pai de menino morto em ação policial

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!


Um jovem de 14 anos morreu baleado durante operação das polícias Civil e Federal na Região Metropolitana do Rio de Janeiro na tarde de segunda-feira (18). A família só localizou o corpo do menino 17 horas após a ação.

Nas paredes da casa, é possível ver diversas marcas de tiros. No chão, mancha de sangue. João Pedro Mattos e a família viviam no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, e foi dentro de casa que o menino foi baleado. 

De acordo com familiares, João Pedro estava na casa com primos e amigos quando policiais invadiram o local atirando. O menino foi levado por moradores para um campo de futebol onde havia um helicóptero da Polícia Civil. Após ser socorrido na aeronave, ninguém mais teve notícias do adolescente. 

Nas redes sociais, parentes e amigos fizeram apelos por informações, mas somente na manhã desta terça-feira (19), 17 horas depois do desaparecimento, veio a notícia que o corpo de João Pedro estava no Instituto Médico Legal (IML) de São Gonçalo.

As polícias Civil e Federal disseram que a ação visava cumprir dois mandados de busca e apreensão contra os chefes do tráfico de drogas da comunidade, mas ninguém foi preso. Uma perícia foi realizada no local e duas testemunhas prestaram depoimentos. Os agentes envolvidos na operação também foram ouvidos e as armas foram apreendidas para confronto balístico. 

"Senhor governador, é essa a polícia que o senhor quer para o nosso estado? Matar inocente? Matar um jovem de 14 anos com um futuro brilhante pela frente? Senhor governador, o senhor não matou apenas uma criança de 14 anos, o senhor matou um família toda", afirmou o pai de João Pedro, Neilton Costa. 

Publicada: 19/05/2020

Comentários