RedeTV! News

VOLTAR

Aniversariante é assassinado com tiro nas costas durante abordagem policial

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!


Um jovem de 19 anos foi morto, no dia do aniversário, por policiais militares, na Zona Sul de São Paulo. A família reclama da conduta dos agentes durante a ocorrência.

No local onde Rogério Ferreira Júnior foi baleado, moradores fizeram uma homenagem. O cabeleireiro tinha completado 19 anos neste domingo (9). A família informou que ele estava na casa de um amigo quando pediu emprestado a moto dele para comemorar o aniversário. O veículo estava sem uma das placas e o rapaz não usava capacete. 

Pouco antes das 18h, ele foi abordado por dois PMs. Imagens mostram que os policiais cercaram o jovem que se desequilibrou da moto e caiu na calçada. Vizinhos e familiares da vítima disseram ter ouvido um barulho de tiro e tentaram se aproximar. O tiro perfurou o pulmão de Rogério que morreu a caminho do hospital. 

O departamento de homicídios da Policia Civil e a Corregedoria da PM conduziram os PMs para prestar depoimento. Eles informaram que o jovem não havia obedecido a ordem de parada e acreditavam que Rogério estaria armado, mas nada foi encontrado com ele. As armas dos agentes foram apreendidas e ficou constatado que o tiro foi disparado por um dos policiais. 

O caso se tornou mais um número da estatista de pessoas mortas pela PM em serviço. Houve um aumento de 34% no número de ocorrências só na capital paulista nos primeiros seis meses de 2020, em relação ao mesmo período do ano passado. De janeiro a junho, foram 435 mortes em todo o estado, no primeiro semestre de 2019, o número foi de 357 casos.

Publicada: 10/08/2020

Comentários