RedeTV! News

VOLTAR

Senado vai analisar indicação de Eduardo Bolsonaro para embaixador

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta sexta-feira (9) que deve enviar ao Senado, na próxima semana, a indicação do nome do deputado federal Eduardo Bolsonaro, que é filho dele, para ser embaixador do Brasil nos Estados Unidos. O deputado passará por uma sabatina na casa e a indicação ainda precisa ser aprovada em votação secreta pelos senadores.


Na saída do palácio da alvorada, o presidente Jair Bolsonaro, ao lado do ministro da Justiça, Sergio Moro, afirmou que, após o aval dos Estados Unidos, já recebido, para que se formalize a indicação de Eduardo ao posto de embaixador em Washington, esse assunto será resolvido já na próxima semana.


"Não tem tanta pressa não, pode ser segunda feira, terça, daí é o Eduardo é que decide. Traz o papel pra mim lá que a gente assina", afirmou. "e ele é uma pessoa muito bem relacionada lá dentro também e vai ser sabatinado. Não vai ser nada voltado apenas a esse lado. Ele vai ter que demonstrar conhecimento lá dentro, se não demonstrar vai ser reprovado."


Em nota, Eduardo diz que recebe com grande alegria a notícia da concessão pelo governo norte americano e diz ainda que, agora, caberá ao Senado dar a palavra final e que se for aprovado, terá um intenso e árduo trabalho a realizar. 

Publicada: 09/08/2019

Comentários