RedeTV! News

VOLTAR

São Paulo cria terceiro hospital de campanha para pacientes com Covid-19

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!


O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta terça-feira (7) a construção de um novo hospital de campanha na capital paulista com 240 leitos para tratar doentes com Covid-19. O Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, popular Ginásio do Ibirapuera, foi o local escolhido para a construção que deve ser entregue no primeiro dia de maio. 

"Com isso, nós teremos na capital de São Paulo três hospitais de campanha. A prefeitura, com apoio do Governo do Estado, inaugurou ontem o hospital de campanha do estádio do Pacaembu, com 200 leitos. No dia 15, abrirá o hospital de campanha do Parque Anhembi, com 1,8 mil leitos. E no dia 1º de maio, o hospital de campanha que abriremos no Complexo do Ibirapuera, com 240 leitos", disse o governador João Doria (PSDB) em entrevista coletiva. 

O novo espaço terá 240 leitos de baixa complexidade, 28 leitos de estabilização, sala de descompressão, consultórios médicos e tomografia, segundo Doria. Com 7,5 mil metros quadrados, a construção deve ocupar o gramado e parte da pista de atletismo. 

Serão 800 profissionais de saúde que vão trabalhar no local e o Estado deve investir R$ 22 milhões para entregar o hospital em funcionamento. "O hospital ficará pronto até o final de abril e é mais um esforço do Governo do Estado de São Paulo em ampliar a assistência para pacientes com COVID-19", afirmou o secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann.

Publicada: 07/04/2020

Comentários