RedeTV! News

VOLTAR

Relator de reforma lê parecer favorável à Nova Previdência no Senado

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

O relator da reforma da Previdência no Senado, Tasso Jereissati (PSDB), leu nesta quarta-feira (28) o parecer favorável à reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça. A votação no colegiado deve ocorrer na semana que vem.


Ao apresentar o relatório e defender a constitucionalidade da reforma, Tasso Jereissati destacou a necessidade da matéria para equilibrar as contas do governo.


No relatório, Jereissati retirou alguns pontos do texto que veio da Câmara, como a inclusão na Constituição da regra para pagamento do Benefício de Prestação Continuada, que é destinado para deficientes e idosos que tenham renda abaixo de um quarto do salário mínimo.


E propôs que outros, como a possibilidade de estados e municípios aderirem à reforma, sejam tratados numa proposta paralela, com um calendário diferente de tramitação. Após a leitura, a presidente da Comissão, senadora Simone Tebet, do MDB, concedeu vista coletiva, ou seja, mais tempo para os integrantes analisarem o texto. Até agora, segundo Tebet, foram apresentadas mais de duzentas e setenta emendas, que são sugestão de mudanças na proposta. Desse total, 129 chegaram só de ontem para hoje. 


A comissão deve votar a reforma da Previdência na próxima quarta-feira. 

Publicada: 28/08/2019

Comentários