RedeTV! News

VOLTAR

Reforma administrativa volta ao debate em Brasília

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!


O compromisso do presidente Jair Bolsonaro com o controle de gastos traz à tona a pressão por uma reforma administrativa. O texto está pronto desde o início do ano, mas ainda não foi enviado ao Congresso.

Pressionado por instabilidades no Ministério da Economia e por pedidos de aumento de gastos, Bolsonaro se viu obrigado a fazer sinalizações ao ministro Paulo Guedes e à manutenção de uma política de controle de despesas. No entanto, esses acenos trouxeram de volta as cobranças pelo envio da reforma administrativa ao Congresso.

O texto está pronto desde o início do ano, mas não foi apresentado aos parlamentares por decisão do próprio presidente, que avaliou não ser o momento político ideal para entrar nesta discussão. A demora em tocar a reforma administrativa levou ao pedido de demissão de Paulo Uebel do cargo de secretário de Desburocratização, na última terça-feira. A saída dele e de outros integrantes da equipe levou à especulações de que o governo poderia seguir o caminho oposto do prometido quando o assunto é controle de gastos.

Publicada: 13/08/2020

Comentários